Roma roteiro 3 dias na cidade

voltar a artigo de viagem à Itália

Veja mais abaixo a sugestão de roteiro. Se desejar dar uma olhada antes nos pontos mais famosos da cidade, veja os artigos sobre cada um deles: Piazza de Spagna | Piazza del Popolo | Campo dei Fiori | Piazza Navona | Panteão | Fontana de Trevi | Praça de São Pedro | Igreja de São Pedro | Museu Vaticano | Coliseu

Dois dias inteiros dá para ter uma boa visão da cidade. Os roteiros apresentados abaixo também funcionam para uma viagem de três dias a Roma. O tempo que sobra no dia da chegada ou da saída da cidade pode ser considerado como o terceiro dia. É uma visita superficial, do tipo turismo expresso, passando pelos pontos altos da cidade. Entretanto, Roma tem pontos interessantes de sobra para tornar uma passagem mesmo apressada, evento gratificante para o turista. O roteiro de visita a Roma proposto pode ser estendido para cumprir mais dias. Nosso roteiro certamente contempla os top ten de Roma. É fácil fazer ajustes, dividindo os roteiros ou alterando a ordem de visitas.

1o dia: No dia da chegada, primeiro dia, depois de deixar as malas no hotel. Pegue o metrô para estação Praça de Espanha e faça uma caminhada de reconhecimento. O percurso:

Piazza de Spagna
– Via Condotti
– Via del Corso
Piazza del Popolo

2o dia: No segundo dia, nos concentramos na visão da cidade, seus prédios, suas construções típicas e principais ruas e praças. A Piazza de Spagna e a Piazza del Popolo, vistas no primeiro dia, completam esses passeios e podem ser ajustados como complemento ao segundo dia. Nossa proposta é uma caminhada do Campo dei Fiori até a Fontana de Trevi. A área do mercado do Campo de Fiori é boa de manhã. A beleza da Fonte de Trevi é ressaltada pela luz no final do dia. A fonte iluminada de noite é magnífica. Trata-se de uma boa estirada. Prepare-se com um bom tênis ou sapato confortável para andar bastante. Dose as caminhadas com paradas para tomar um espresso ou sorvete (na Itália, isso é uma instituição) ou fazer uma refeição. Segue o percurso sugerido (clique nos links para ver comentários sobre os pontos turísticos recomendados):

Campo dei Fiori
Piazza Navona
Panteão
Fontana de Trevi

Vendo no mapa:


Exibir mapa ampliado

3o dia: Para o terceiro dia combinamos a visita ao Vaticano com o Coliseu. São duas áreas distintas, que podem ser separadas em dois dias, mas tem jeito de fazer numa só jornada diária. O percurso:

Praça de São Pedro
Igreja de São Pedro
Museu Vaticano
e pega metrô para:
Coliseu
– Fórum Romano

A revista de O Globo (21.03.2013) apresentou artigo interessante(veja artigo) sobre o passeio em Roma perseguindo as obras do famoso Gian Lorenzo Bernini.

4 ideias sobre “Roma roteiro 3 dias na cidade”

  1. O seu site é ótimo. Vou passar a partir da tarde de sábado 23 de maio até dia 25 em Roma. As propostas do blog são ótimas mas eu tenho 64 anos e minha mãe 86. Somos idosas e portanto sobretudo minha mãe não tem condições de fazer passeios usando o metrô. O que sugere? É seguro pegar táxi durante o dia e à noite? Não falamos italiano nem inglês mas falo correntemente o francês. Quero que minha mãe visite a basílica de São Pedro e a Praça do Vaticano e talvez a capela Sistina. Fora do Vaticano, tudo que for possível em tão pouco tempo é lucro.
    Agradeço se me der informações ou sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.