Paris [deslocar-se]

voltar ao índice Paris

A melhor maneira de andar em Paris é de metrô. A segunda é a pé mesmo! Passear pelas ruas de Paris é uma das maneiras mais agradáveis de fazer turismo no mundo. Cada recanto tem sua graça especial.

metrô de paris - foto polemikos

O metrô é super eficiente. Chega-se perto de qualquer lugar a partir de uma boca de metrô. Os mapas nas estações permitem identificar facilmente quais as linhas que precisamos usar para chegar ao destino pretendido. Basta identificar no mapa o lugar onde se está e para onde queremos ir. Identifica-se a linha ou sequência de linhas que nos levarão lá. No mapa, para cada linha, verifique qual o nome do extremo da linha na direção em que você vai. De posse desse nome, basta procurar as sinalizações das estações que vão guiá-lo para a plataforma certa. Fique tranquilo. Você vai andar para esquerda e para direita, as vezes, para cima e para baixo, mas no final será depositado numa plataforma com o nome da linha e direção que deseja.

A opção de andar de ônibus é sempre citada como concorrente ao metrô, pois oferece a vantagem da vista da cidade. Mas, em virtude da praticidade do serviço de metrô, poucas vezes optei por utilizar os ônibus.

A novidade é o serviço de aluguel de bicicletas. Você pode retirá-las em um dos muitos pontos espalhados pela cidade, passear a vontade e devolver em qualquer desses pontos. Pode pagar com cartão de crédito.

paris - foto polemikos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *