Monteriggioni [Italia]

voltar a artigo de viagem à Itália

Como declara o site oficial da cidade, “Monteriggioni atende perfeitamente como arquétipo da imagem mental que temos de uma fortaleza”. Vale uma visita ao site para confirmar a beleza da cidade e ver a foto aérea que não podemos fazer nós mesmos. Aqui, só mostraremos fotos feitas dentro de seus muros. A cidade é uma graça e merece uma passada por aqueles que estiverem circulando de carro na Toscana. No deslocamento entre Siena a San Gimignano, a passagem por Monteriggioni é inevitável e altamente recomendada (veja no mapa).

A murada da fortaleza está totalmente preservada, bem como suas 14 torres.

O passeio pelo alto das muradas nos dois extremos a cidade custa 1,5 euros. É boa oportunidade para ter uma boa vista da cidade e da planície da Toscana que a cerca.

A pequena praça central da cidade oferece cafés para restabelecer as forças. Quem tiver grana e tempo, passar uma noite em um hotel da cidade deve ser experiência especial. Eu só dei uma passadinha de uma hora, mas deu pra sentir o gosto.

A arquitetura dos antigos prédios é fascinante e estimula os fotógrafos. Com um pouco mais de tempo (e competência) dá pra fazer um belo ensaio.

Depois da rápida visita, é hora de seguir para San Gimignano.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *