Londres [dia 4: Palácio de Buckingham, Casa de Guarda, Big Ben, Parlamento, London Eye, Catedral Westminster]

ir para índice de Viagem a Londres

É programa puxado para um dia, mas funciona bem. O passeio vai do Green Park até a London Eye, retornando à Abadia de Westminster para uma missa ao fim do dia. Veja no Google Maps.

Comece saltando na estação de metrô Green Park. É boa opção para chegar ao Palácio de Buckingham. Para chegar ao palácio, atravesse o bonito Green Park. No verão, as pessoas ficam por ali brincando na grama ou estiradas em cadeiras tomando sol. Siga em direção ao palácio.

Londres

Se for dia da cerimônia da troca de guarda (no verão, é todo dia, no inverno, é meio que dia sim dia não), o povo já terá lotado a calçada em volta do palácio para ver a cerimônia que começa às 11h. A solução é se deixar ficar junto com os outros plebeus. Como bom brasileiro, tenha atenção com os batedores de carteira, é a hora que eles agem. Os próprios policiais alertam os turistas.

Londres

O gentil fica espremido junto às grades para ver os soldadinhos. Eu achei o programa meio bobo. Mas alguma graça fica da solenidade marcial dos ingleses.

Londres

Depois, ou durante, conforme você se cansar dos rituais da troca da guarda, a sugestão é descer a Birdcage Walk, pelo lado a direita do Saint James´s Park Lake. A visão do parque e lago, com o palácio ao fundo é especial.

Londres

As flores do bem cuidado jardim me motivaram para uma foto no estilo Renoir. Ficou bacana.

Londres

No final do parque, atravessar a Horses Guard Road e a praça Horses Guard Parade. Ao fundo, há a passagem para a Parliament Street. O caminho do Google Maps não representa a passagem pela praça, por favor, dê o desconto. É o lugar para tirar fotos com o guarda em seu cavalo. Como pagamos micos!

Londres

Dobrando a direita, um portão com segurança reforçada indica a entrada para o famoso endereço Downing Street, 10, onde mora o Primeiro Ministro.

Londres

Ao longe, do outro lado da rua, já aparecem as torres do Parlamento. Andando até a esquina da Parliament Square, temos a visão de vários prédios famosos de Londres: O Big Ben, Casa do Parlamento, Palácio de Westminster e a Abadia de Westminster. Boa área para fotos.

Londres

A Abadia de Westminster é muito bonita. Na realidade, quando fiz este percurso, segui direto para a ponte de Waterloo para as bandas do London Eye, onde almocei. Só mais tarde, voltei pela ponte para ver a abadia e fui agraciado com uma missa cantada, com o coral da igreja reverberando em sua arquitetura, que emprestou a pompa adequada à visita.

Londres

Como dá pra ver numa foto mais acima, estamos perto da roda gigante London Eye que pode ser vista ao fundo, junto ao Big Ben. Uma caminhada pela ponte de Waterloo permite ter uma visão da beleza do conjunto Parlamento e Big Ben.

Londres

Do outro lado da ponte, a London Eye convida para o programa tipicamente turístico de subir na roda gigante, bem gigante mesmo. Recomento fazer no fim da tarde, quando os efeitos de luz do por do sol permite ter uma bela visão da cidade.

Londres

A vista do Tâmisa, palácios e o Big Ben fica bem do alto.

Londres

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *