Los Angeles [EUA] Museus: LACMA

O Los Angeles County Museum of Fine Arts conquista o visitante pela sua arquitetura moderna e aconchegante. A instalação (esta pedra caindo na passarela) na sua entrada é uma marca registrada. Imagino quanto deve ocupar todos gigabytes de fotos que obrigatoriamente tiramos dessa obra. O estacionamento custa 5 dólares. A entrada, com direito às exposições especiais, custa 25 dólares. O museu fecha às 4as feiras. A foto abaixo mostra parte da obra Luz Urbana (Urban Light), que fica na porta do museu e é composta por 202 postes de luz restaurados e colocados um junto ao outro. O efeito é muito bonito. E tome de tirar fotografia.

Dica: Nao deixe de subir ao 3o andar (uma escada rolante vermelha perto das bilheterias e restaurantes). Lá de cima podemos ver ao longe o grande letreiro Hollywood encravado na montanha. O elevador alternativo à escada é uma obra de arte que merece ser usada/apreciada.

No interior de um dos prédios, a arquitetura se confunde com uma obra de grande porte. Ué, arquitetura boa costuma ser obrade grande porte, né?

Suas exposições são de muito bom gosto. Peguei uma bela Luz e Sombra de Caravaggio, com belos exemplos do estilo inaugurado pelo agitado pintor.

Uma outra, sobre Stanley Kubrick, traz boa visão da obra variada e rigorosa do autor de Lolita, Spartacus, 2001 Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado.

Quer mais? Uma exposição do desafiador fotógrafo Mapplethorpe completam as opções do cardápio do dia no museu neste final de dezembro de 2012.

Os bistrôs na área externa do museu são boas opções para uma refeição. Uma taça de vinho com pizza é boa pedida no Ray´s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *