The Metropolitan Museum of Art [Nova York]


voltar ao índice Nova York

new york

É o principal museu de Nova York. Pelo menos em tamanho ele é sem dúvida “o museu!”. Fica literalmente dentro do Central Park, com a frente voltada para a 5ª Avenida. Se você não é um fanático por museus (fanático é aquele cara que fica o dia todo vendo quadros!), o Met pode ser encarado como passeio complementar à caminhada matinal no Central Park.

new york

Sua área interna ampla e iluminada por janelas que deixam entrar o sol, se alinha com a tendência de retirar o ar taciturno dos antigos museus.

new york

O Met é famoso pela sua coleção sobre o Egito, incluído o Templo Dendur, construído pelo Imperador Augusto em 15ª A.C.. O templo inteiro com todas as suas pedras foi cedido gentilmente aos EUA pelos egípcios. A ideia era que os americanos estavam salvando o templo da inundação decorrente da construção da barragem de Assuã. O Egito parece que mudou de ideia e vem solicitando o retorno das pedras do templo de volta ao seu país. Acho que vai penar para tê-las de volta.

new york

A coleção de pinturas do museu é excelente. Encontram-se Goyas, Velasquez, Rembrants, Vermeers, e outros, por exemplo, o Van Gogh abaixo.

new york

Mesmo numa foto pouco ambiciosa, as cores do enlouquecido Vincent são extraordinárias. Que tal o amarelo que ele usou no quadro abaixo?

new york

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *