Museu Guggenhein [Nova York]

voltar ao índice Nova York

new york

Este museu é imperdível. O prédio projetado por Frank Lloyd Wright é o grande charme do Museu Guggenhein. O guia Rough Directions de NovaYork comenta: “muitos consideram que a rampa em espiral centrípeta, que vai até o topo do edifício, promove mais o talento de Wright do que dos artistas expostos”. Tendo a concordar.

new york

Dei sorte e peguei a época da exposição de Kandinsky no museu. Influenciado por sua mulher, Guggenhein comprou uma quantidade gigantesca de obras do artista. Assim, a exposição sobre Kandinsky é completa, trazendo toda a evolução de sua arte. A subida do museu, que pode ser monótona, se torna um passeio de mais de uma hora (pode ser várias) de prazer visual de primeira qualidade.

new york


One thought on “Museu Guggenhein [Nova York]”

  1. Olá.
    Sou brasileira e hoje morando em Dubai, Emirados Árabes Unidos e mais do que isso; estou atuando como guia de turismo exclusiva para Brasileiros, e na expectativa do museu Guggenhein de Abu Dhabi ser inaugurado vou amanhã dia 5/7/2011 conhecer a obra e os objetos de arte deste museu em N. York…Eu já apresento a maquete no Emirates Palace e quero poder fundamentar melhor aos turistas que recebo da impostância deste impreendimento. Abraços e parabéns pelo site. Contato – solangebarros@globo.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *