Central Park [Nova York]


voltar ao índice Nova York

new york

O Central Park é uma das marcas registradas de Nova York. Ele se estende dentro da Ilha de Manhattan, da rua 59th até a 110th (ver mapa). É um clarão de verde entre os enormes prédios da cidade. Os apartamentos que circundam o parque atingem preços estratosféricos, na casa de dezenas de milhões de dólares.

Uma sugestão para a visita é andar pelos caminhos do parque começando na Rua 59a. Antes de entrar no parque, na esquina dessa rua com a 5a Avenida (ver mapa), podem ser apreciados o Hotel Plaza, …

new york

… o cubo da loja da Apple e a tradicional loja de brinquedos FAOSchwarz. A partir daí, entrando no parque, o passeio recomendado vai até o Metropolitan Museum, que se situa dentro da área retangular do parque, com frente para a 5a Avenida (ver mapa). Entrar no Museu é boa pedida para alterar o ritmo da programação. Os guias de turismo apontam detalhes de pontos famosos do parque. Nada de especial. Vejam o ringue de patinação e andem pelo Mall até a praça central.

new york

Os fãs mais fanáticos (redundância?) de John Lennon devem ir no Strawberry Fields, na altura da 72th, para ver o mosaico com o nome “Imagine” gravado, lembrando o famoso músico.

O colorido da vegetação, mesmo num início de dezembro, ainda impressiona pela combinação de cores raras no Brasil, como o amarelo e vermelho. Somos bons mesmo é nas florestas verdes.

new york

O passeio para o turista de carteirinha é tomar uma charrete e circular no parque. Custa US$35 para 20 minutos, mais a gorjeta.

new york

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *