Bariloche [passeios] Villa La Angostura

ver roteiro de 7 dias em Bariloche

A pequena cidade de Villa La Angostura merece a visita de quem vai a Bariloche. A distância entre as cidades é de 120 km de vistas deslumbrantes. A cidade é muito simpática e oferece o passeio ao bosque dos Arrayanes, que combina trajeto de barco e pedalada de bicicleta entre as árvores do parque.


Exibir mapa ampliado

Villa La Angostura, a cerca de uma hora e meia de Bariloche, é recanto preferido pelos argentinos que desejam ficar longe da agitação do centro de esqui invadido no inverno por nós brasileiros. Perto de La Angostura há uma pequena estação de esqui: o Cerro Bayo. Se você puder alugar um carro, o passeio a Angostura é a primeira opção perto de Bariloche. Diversão garantida.

Para quem está em Bariloche olhando para o lago Nahuel Huapi, a saída da cidade é para a direita, na direção do aeroporto. Basta ir pela margem do lago que não há como errar. A estrada que sai de Bariloche é a Rota 237. Um pouco mais adiante, depois de passar pelo Rio Limay, surge o entroncamento para se tomar a Rota 231 e seguir para oeste em boa estrada de duas faixas.

Bariloche

No inverno, aparecem ao fundo as montanhas coroadas de neve antecipando o extraordinário visual da viagem.

Bariloche

No verão, a estrada apresenta bonitas visões do verde da vegetação local.

Bariloche

Impressiona a vista panorâmica que surge quando a estrada encontra o Brazo Huemul, um braço do Lago Huapi que avança terra adentro formando a península Huemul. A combinação de montanha, lago e neve ao fundo é maravilhosa.

Bariloche

Foto parecida, feita no Verão também mostra paisagem espetacular:

Bariloche

Daí para frente, a estrada acompanha a margem do Lago Nahuel Huapi, passando pela entrada para Cerro Bayo, pequeno centro de esqui, antes de chegar à Villa La Angostura, com população de apenas 6.000 habitantes.

Bariloche

Não deixem de passear pela cidade apreciando a arquitetura baseada em madeira de cor clara, que define o estilo liderado pelo arquiteto Alejandro Bustillo.

Bariloche

No final da rua principal da cidade, entrando à esquerda, chega-se logo ao porto e o acesso à península do Bosque dos Arrayanes.

Bariloche

No verão pode-se acessar o bosque por caminhada. No verão, as margens do lago dois lados da península criam um clima de praia.

Bariloche

Bariloche

One thought on “Bariloche [passeios] Villa La Angostura”

  1. olá, pretendo levar meus filhos de 10 e 8 anos para conhecer a neve, andei olhando em sites e gostei muito de San Martin de los andes e villa las angosturas. Qual das duas cidades vc acha mais bacana? Não sabemos esquiar e a intenção é brincar com os bonecos de neve…e sobre valores, como vamos em 4 pessoas, a viagem vai se pesada, qual das 2 é mais em conta? estou pensando em ir em agosto e chegar em bariloche e alugar um carro para chegar até a cidade de san martin ou villa, aproveitando a rota dos 7 lagos, será que dá para fazer nesta época por causa da neve? por favor preciso muito de dicas, pq somos marinheiros de primeira neve. grata

    Oi Glauce.
    Acho Villa La Angostura mais bonita. Ela é pequena e tem vários lugares bonitos junto ao lago. Fica a pouco mais de 1 hora de Bariloche. Assim, dá pra visitar partindo de Bari e retornando no mesmo dia. San Martin é mais distante de Bari. Tem um aeroporto grande e pode ser o destino direto da viagem. Também tem muito mais opções de restaurantes e hotéis. Tem uma estação de esqui própria (com isso não é necessário ir na grande estação de Cerro Cagedral, em Bariloche).

    A opção de chegar em bariloche e alugar carro para ir a san martin ou villa, aproveitando a rota dos 7 lagos, é minha preferida. Entretanto, dependendo do rigor do inverno, pode haver restrições de deslocamento devido ao excesso de neve. Você deve contar que poderá fazer alterações no programa devido ao clima. Dê uma “passeada” nos diversos posts do site. Os comentários sobre Angostura, San Martin e a rota dos Sete Lagos ajudam a moldar a viagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *