Bariloche [clima]

introdução | planejar | clima | chegar e partir | vestir | comer | dormir | deslocar-se | roteiro 6 dias | esquiar | comprar

bariloche 2008

As primeiras neves de 2019 caíram na madrugada de 30 de maio. Uma boa sinalização para a temporada de inverno desse ano.

– Qual o período com neve em Bariloche?
O clima é uma preocupação básica para quem vai viajar a Bariloche. As perguntas mais frequentes são: Quando haverá neve em Bariloche? Quando começa a nevar? Quando termina? Uma resposta rápida e sucinta: “Em junho começa a nevar. Em setembro, termina.” O período melhor acontece em julho e agosto. A variação de ano para ano é muito grande. Em junho pode ter muito pouca neve, mais concentrada no alto da montanha. Agosto costuma ser a época mais provável para encontrar neve, que se acumula durante julho e, também, pelas providenciais nevascas que acontecem no fim da temporada.

Em 2018, nevou bem em junho. Julho praticamente não viu neve caindo. A neve só veio bem no final de agosto de 2018. O ano de 2017 foi positivamente atípico, teve neve até outubro. Foi um espetáculo! Os moradores de Bariloche sorriem quando dizem que esquiaram até outubro. Resumo da ópera: quando viajamos temos que ter sorte para acertar no clima. Já teve ano que cheguei a Bariloche no início de agosto e, junto comigo, chegou a neve que estava ausente por quase todo mês de julho.

Veja o histórico e comparativo da precipitação de neve em Bariloche no site Onthesnow.

– Previsão do Tempo
O site mais completo sobre a previsão do tempo em Bari tem estimativas para até 10 dias, é o Foreca. Fique de olho nas atualizações diárias.

– Câmeras em Bariloche
Veja na foto abaixo como estava a bonita neve em Cerro Catedral em 5 de agosto de 2009. Veja como está agora acessando as imagens da câmera “on line”.

bariloche 2009

Fora do inverno a montanha fica sem neve, como na imagem abaixo, mostrada pela câmera de Cerro Catedral:

bariloche 2013

– Nascer e por do Sol em Bariloche
Comentemos um detalhe sobre os horários em Bariloche. O amanhecer em Bariloche é muito tarde. Acontece depois de 8h da manhã. Isso porque o sol nasce tarde no inverno, quando estamos normalmente visitando a cidade. O outro motivo é que a Argentina manteve a hora de Bariloche igual a de Buenos Aires. Como Bariloche está muito a oeste de Buenos Aires, deveria estar em outro fuso horário para que as horas oficiais da cidade ficassem próximas da chamada “hora verdadeira”. A hora verdaderia de uma cidade é o horário ajustado que faz com que o sol esteja na vertical do lugar ao meio-dia. Como a hora de Bariloche é a mesma de Buenos Aires, há uma distorção que empurra o nascer do sol na cidade para depois de 8h da manhã! E o sol só chega a seu ponto mais alto no céu depois de 13h. Para o turista, o efeito principal é que você vê o sol nascer mesmo acordando razoavelmente tarde e tem um pouco mais de luz no fim do dia, apesar dos dias serem mais curtos devido ao inverno. Tá vendo? Turismo também é cultura.

239 thoughts on “Bariloche [clima]”

  1. Estou pensando em ir para Bariloche no feriado de 7 de setembro de 2010, qual a previsão do clima para essa época … Não faço questão de nevar, mas queria que tivesse neve para minha filha brincar. Obrigada pela atenção.

    Respondendo: Certamente ainda haverá neve para ver e brincar. Se tiver a sorte, pode ver neve caindo. A época ainda é boa. E boa viagem.

  2. Olá, gostaria de uma opinião sobre viajar para Bariloche na segunda semana de agosto. É uma época boa para skiar, ou melhor, brincar de skiar?..rs

    Abraços

    Resp.: Nos últimos anos tem sido a melhor época para esquiar. A neve tem caído bastante neve nesse período.

  3. VOU PARA BARILOCHE DIA 11/07/10, SERÁ QUE VOU PEGAR NEVE?
    OBRIGADA!!!

    Resp.: Pode não pegar neve caindo, mas nao tenha dúvida que terá muita neve para ver e esquiar. Só pode dar errado se a neve parar de cair no final de junho. Aí, a neve derrete em vários lugares e as pedras aparecem.

  4. Acredita que consigo esquiar em 14 de setembro de 2010? Será q é possível ou se tem historico de neve nesse mês na cidade e Cerros?
    Aguardo.

    Respondendo: Oi Leandro. Ano passado ainda nevou no início de setembro, garantindo a neve no mês. Não sei onde achar um bom histórico. Se achar, manda a dica pra gente. Boa viagem.

  5. Ola gostaria de saber se a possibilidade de comprar passagem barata de Buenos aires para Baricholo no dia 29 de agosto

    Respondendo: Oi Joao. Cada vez mais compro minhas passagens direto nos sites das empresas. Dê uma olhada no site das Aerolíneas Argentinas e verifique as ofertas para esta época. Boa viagem.

  6. oi….estou indo pra bariloche dia 26 de junho, eu, meu marido e minha filha de 1 ano e dois meses, gostaria de algumas dicas de como lidar com ela no frio de lá. Dá pra subir com ela na estacao de eski?
    obrigada

    Respondendo: Não tenho muita experiência com crianças. O fundamental é que elas estejam bem “embrulhadas” com roupas para proteger do frio. A subida no teleférico pode ser feita com crianças (verifique no site de Catedral Patagonia se existe restrição para crianças pequenas). Deve ser observado o cuidado em andar na madeira molhada e com gelo. A pequena vai curtir ver e brincar com a neve. Boa viagem.

  7. olá, estou pretendendo ir a Bariloche no dia 07/08/2010, será que nesta data vejo cair neve, abraços

    Respondendo: A época tem sido boa. Mas vai depender da sorte. Boa viagem.

  8. oi, vou a argentina em 23/07/2010, estarei na provincia de entre rios, e pretendo ir a bariloche de onibus no dia 30/07/2010, poderia me ajudar, informando quanto vou gastar e se é interessante levar dolar e peso, ou trocar nossa moeda por la, e que pontos turisticos devo conhecer, não tenho pressa pois estarei de ferias. quais hoteis ficam mais proximo da neve digo ‘cerro catedral’ para que ñ haja necessidade de pegar onibus para se deslocar,

    Respondendo: Oi Dilene. A questão da moeda é de menor importância hoje em dia. É possível sacar dinheiro nos caixas dos bancos. Levar dólar é sempre uma opção de garantia, pois pode ser trocado com facilidade. Se você vai esquiar e pode pagar, ficar no Cerro Catedral é um luxo oportuno. Se vai esquiar e passear, fique no centro da cidade, dali pode utilizar os táxis ou remises para se deslocar. Veja os outros artigos sobre Bariloche no site com dicas de passeios e outras.

  9. olá!! pretendo ir a bariloche em outubro – lua de mel, será que pelo menos esquiar é possivel nesse período, ou vc não recomenda????

    Respondendo: Oi Vanessa. As chances de ter neve para esquiar são menores nessa época. Você ainda poderá achar neve, mas ela deve estar dura. Entretanto… como você estará em lua de mel, aproveite a magnífica natureza da região.

  10. Pretendo viajar dia 13/09/2010 para Bariloche em Lua de Mel, gostaria de saber como estará o clima por lá. Não faço questão de esquiar, mas qual é a temperatura minima e máxima deste período? Obrigada pelo espaço.

    Respondendo: Isabel. Boa escolha para a lua de mel. A temporada de esqui já estará no final, mas se você der sorte ainda poderá mesmo pegar neve caindo. Ainda estará frio, mas as temperaturas ficarão um pouco mais quentes que em junho, julho e agosto. Boa viagem.

  11. Gustavo,

    Já de Bariloche, aí vão as últimas:
    Já há neve, hoje parece que está nevando no Cerro Catedral, mas não há o suficiente. As pistas abrem neste final-de-semana, dia 19. Até lá, espero que neve o suficiente para que se abram outras pistas além das que estão na parte mais alta, que são as mais difíceis.
    Hoje, quinta, 17/06, 09:45h, está chovendo, mas pelo que entendi, é necessário que o tempo esteja assim, mais nublado e com temperatura abaixando, para que a neve venha firme e forte.
    Aguardemos mais novidades até sábado.

    Abs,
    Fernando

  12. Olá, comprei ontem um pacote para Bariloche de 10/08 a 17/08/2010. De acordo com suas anotaçoes ano passado teve neve. Será q esse ano pegarei neve? Vou levndo minh filh de 5 anos, é tranquila o passeio para ela? Grata.

    Respondendo: Raquel. É bom período para encontrar a neve. Agosto tem sido bom nos últimos anos. Nevou ontem, 17.06.10. A neve que cai agora e durante o mês de julho é importante para ir forrando de branco as montanhas. Não há restrição para crianças de 5 anos. Tem até escola de esqui para ela. Vale lembrar de manter as crianças agasalhadas. Boa viagem.

  13. Gustavo,

    Como escrevi na parte de passeios, repito aqui:
    JÁ NEVOU, e muito, em 18/06. Foi uma nevasca de dia inteiro no Cerro Catedral. Caiu neve até na cidade de Bariloche, mas esta derreteu, já que a temperatura não se sutentou em zero grau. Subiu um pouquinho e oscila entre 1 e 4 graus celcius.

  14. Prezado Gustavo, pessoal,

    Nevou novamente ontem à tarde, sábado, 19/06. Hoje me arrisco a subir o Cerro Catedral e a ter aula de esqui na parte alta. Os meios de elevação estão quase todos abertos, como poderá ser visto em http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.php#
    Há cerca de 20 cm de neve na montanha. Darei uma parada apenas para ver o jogo do Brasil em um restaurante lá de cima e depois… pistas.

  15. Pessoal,

    Venham preparados pois está um frio danado. Há poucas pistas abertas, ainda em função da pouca neve, por mais que já tenha nevado por três dias. Ainda há pedras e por isso, as pistas estão sinalizadas com varetas onde as pedras afloram.
    Para os iniciantes, que precisam de instrutor, recomendo a loja pintada de laranja chamada SNOW, à direita da rua de entrada. Muito simpáticos, mais baratos que no Escuela de Esqui e muito bem informados sobre as pistas. Há dois lugares para se aprender ou lembrar como é esquiar: normalmente eles nos levam para a parte atrás do Shopping, perto do estacionamento. Não se paga nem os meios de elevação, o que barateia a aula (AR$ 320,00 para dois por duas horas). Aluguei os equipamentos por AR$ 100,00 para dois, mas depois pedi um óculos para minha mulher, o que é pago à parte, mais AR$ 25,00 (uma unidade).
    Só que nós não fizemos a aula nesta parte baixa, preferimos que isso também fosse parte do passeio. Assim, pagamos mais AR$ 130,00 para cada (AR$ 260,00), para subirmos ao patamar chamado Cabaña 1600. Lá há um platô, uma parte reta, na qual pudemos praticar. Há um restaurante, para as necessárias paradas de descanso.
    Os meios de elevação abertos se concentram no eixo do Refúgio Lynch. Então há funcionando, saindo de Las Terrazas, o Cable-Carril e o Sextuple-Express. Depois deste, sobe-se mais com o Lynch. Depois da aula, desci a pista azul chamada de Lynch. Acho que a vermelha La Directa também está aberta. A Azul Punta Nevada também, mas repito, ainda com pedregulhos à mostra fora da neve. Todo cuidado é pouco.

    Respondendo: Mais uma vez obrigado a Fernando pelas dicas. Gustavo.

  16. Estamos indo a Bariloche dia 18 de Julho, é um bom período? Será que vamos pegar neve caindo? Vamos ficar no centro, mas só duas noites, não vai dar para aproveitar muito, o que me indicas a visitar? Abraço!

    Respondendo: A época é boa para ter neve e ver neve caindo. Em duas noites, sugiro ir a Cerro Catedral num dia para conhecer, subir no teleférico, tomar chocolate ou café no alto da montanha. Para o outro dia, veja os comentários recentes do colega Fernando Milanez com incisivas recomendações dos passeios.

  17. Gostaria de saber sobre as atuais condições dos cerros em Bariloche. Já há bastante neve? todos os cerros estão abertos? Fernando Milanez, vc tem alguma informação já que está pela cidade? e Piedras Blancas já abriu?

  18. Vou a Bariloche na segunda semana de julho e gostaria de saber notícias sobre o clima. Está nevando o suficiente? Da última vez não consegui aproveitar Piedras Blancas. Fui andar de raquete de neve em um dos Cerros, onde desfrutei de uma cabana maravilhosa, mas não me recordo o nome. Alguém poderia me dizer onde estive?

  19. Olá estou indo para bariloche no dia 10/07/2010 a 17/07/2010 e gostaria de saber se esta muito frio e que roupa devo levar é a primeira vez se apartir neste dia ja esta nevando gostaria que vcs mandam noticia pelo meu email qual o tipo de roupa que devo mais levar. Vai tres pessoa uma adolecente de13 anos. aquardo resposta de vcs. Atenciosamente, Rafaela

    Respondendo: Oi Rafaela. A época de sua viagem é no meio da estação de inverno. As chances de ter boa neve são muito altas. Para saber sobre roupas, veja o artigo O Que Levar na Mala. Boa viagem.

  20. Tatiana,

    Infelizmente já não estou mais em Bari. Não tenho notícias frescas de lá. Mas Piedras Blancas deve estar aberto, pois faltava muito pouco para a temporada começar de verdade. Estive nos seguintes Cerros: Catedral (esquiei), Otto (almocei) e Tronador (fiz um belíssimo passeio).

    Abs,

  21. Estou indo para Bariloche dia 24 de julho de 2010, gostaria muito de saber como esta o tempo e a neve na cidade e no Cerro Catedral.

  22. Olá.
    Vou dia 22/07 para Bariloche e gostaria de saber onde encontro a probabilidade de neve. procurei nos sites , mas esta data nao tem previsao de clima

    Respondendo: Oi Ana. Também não sei. Vale a pena acompanhar no site de Cerro Catedral. Veja a dica de Fernando Milanez alguns comentários acima.

  23. Gostaria de saber os melhores lugares de conhecer já que é a primeira vez que viajo para Bariloche.
    Viajo dia 31.07 e ficarei 7 dias.

    Respondendo: Veja o artigo sobre passeios. Clique aqui.

  24. Olá,
    Vou à Bariloche no reveillon e gostaria de saber quais os passeios e festas disponíveis nesta temporada. Outrossim, se é válida a compra de artigos como óculos de sol, relógios e roupas em Bariloche e quais as marcas que posso encontrar com preços bons, além dos locais das lojas.
    Desde logo, agradeço a atenção.

  25. Prezado Raphael,

    As melhores lojas se encontram na Bartolomeu Mitre em um trecho de uns cinco ou seis quarteirões (ou quadras). Há também boas lojas de roupas e acessórios em algumas das transversais desta rua.

    Mas é uma cidade turística e a concorrência não é muito farta. E como será uma época de festas e a cidade deve estar cheia, não acredito que os preços estejam muito favoráveis. Mas pode ser que você, ao garimpar, encontre alguma coisa mais em conta, mais barata que na média de uma grande cidade brasileira.

    Não posso dar opinião sobre as baladas, não conheço a cidade nesta época. Com a palavra os mais entendidos.

    Quanto ao que fazer, os passeios no verão, tente o link http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2009/11/19/bariloche-verao-a-melhor-epoca-para-conhecer-cerro-tronador-sete-lagos-914844220.asp

    Abs,

  26. Gustavo, antes de ir à Bariloche ( 31/jul a 08/ago 2010 ), pesquisei em vários sites de opiniões sobre viagens, mas COM CERTEZA, as melhores dicas e opiniões estão aqui no seu blog. Selecionei e imprimi as dicas que estavam mais de acordo com o que pretendíamos fazer em Bariloche e dia-a-dia, escolhíamos um passeio, uma loja de chocolate, um restaurante, considerando as opiniões postadas aqui. Parabéns ! Seguem alguns comentários que podem ser úteis:
    COMPRAS
    Bariloche é realmente ou lugar para comprar roupas e acessórios de frio. Ficamos na rua principal de Bariloche – MITRE – onde por cerca de 7 quarteirões encontramos as melhores lojas. Ficamons no Hotel Apartur e fomos informados sobre outra rua – C. ONELLI, onde fica o Shopping Patagonia, mas preferimos a rua principal para compras, pela qualidade e comodidade. O mais importante é que na maioria das lojas, o nosso $$ real é aceito. O brasileiro é geralmente bem atendido em Bariloche, só não gostamos do atendimento da loja SCANDINAVIAN ( Mitre 219 ), onde vendem roupas de ski e esportes de boa qualidade ( COLUMBIAN por exemplo ), não aceitam reais, mas aceitam cartão de crédito. Há também as lojas da PUMA, ADIDAS, NIKE.

    CÂMBIO
    O câmbio para troca nas próprias lojas de Bariloche é bem favorável = 1 real = 0,50 pesos. Outra boa opção de câmbio é usar os caixas automáticos, 1 real = R$ 0,48 + pequena taxa. Há um caixa automático do lado oposto do hotel Apartur, a cerca de 50 metros ( Banco Credicoop CL RED CABAL ). Na casa de câmbio aqui no Brasil, paguei 1 real = 0,59 pesos + 0,38% de IOF.

    PASSEIOS
    Como o nosso interesse era esquiar, fomos a lugares prórios para este esporte: Cerro Catedral. Adorei fazer esquibunda em Piedras Blancas, que fica no mesmo caminho para Cerro Otto. Cerro Otto é um lugar com mirante com vista panorâmica, assim como Cerro Campanário. Tivemos sorte porque nos dias que optamos por passeios de esqui…. nevou… e nos dias que escolhemos descansar e aproveitar a vista panorâmica, o dia estava ensolarado. Há outros passeios que podem ser feitos por ilhas e outros com paisagens deslumbrantes, mas o nosso foco nesta 1ª visita à Bariloche era mesmo fica em contato com a neve.

    Valores dos passeios na 1ª semana de agosto/2010

    PIEDRAS BLANCAS = 150 pesos/pessoa com direito a 6 subidas de teleférico e 6 descidas de esquibunda. Um indispensável “chocolate caliente” custa 12 pesos e um almoço para 3 pessoas = cerca de 100 pesos.

    CERRO CATEDRAL = 185 pesos/pessoa para aproveitar todas as pistas de esqui durante o dia inteiro ( das 9h às 17h ). Há também a opção de pagar mais barato e usar os teleféricos e pistas após às 13h, mas já que o aluguel de equipamentos é diário, vale a pena chegar cedo ( as lojas abrem às 9h ) e aproveitar o dia. Um lugar com bom atendimento e bons preços para aluguel de equipamentos é SKI TOTAL : botas, esqui = 59 pesos por pessoa + 20 pesos para alugar um armário par deixar as coisas pessoais. ( Se fechar um pacote com mais dias, o valor diminui um pouco ). Sobre a roupa para esquiar, nós já temos as nossas roupas, se for com a CVC, “roupa astronáutica e botas horríveis” já fazen parte do “pacote”. Pode-se alugar as roupas em Cerro Catedral ou em Bariloche. Se a pessoa tem intenção de comprar as roupas de esquiar, em Bariloche, há boas oções de lojas, mas é preciso conhecer o tipo de roupa para não passar frio e ficar molhado quando estiver esquiando. Para quem precisa de aulas, o valor é salgado. Um aula de 2h individual custa 450 pesos. Tive aulas individuais com a Manuela na SKI TOTAL – Escuela Extreme. A empresa TURISUR oferece pacotes “Todo Incluido” ( = pase + clase colectiva + equipo) com valores a partir de 190 pesos ( baixa/média temporada ) a 240 pesos ( alta temporada ) para meio dia e 290 pesos a 340 pesos pra o dia inteiro. Para quem não gosta de esquiar mas gosta de uma vista deslumbrante, vale a pena pegar o bondinho e ir até o topo da montanha, se o tempo estiver ensolarado.

    Como queríamos aproveitar o dia, comemos um lanche ( tostado = misto quente enorme com fritas + bebidas ) Cerca de 30 pesos por pessoa. Chocolate caliente = 12 pesos na Goya. Há também a possibilidade de dirigir um quadriciclo na neve ou nas trilhas. Alugamos quadriciclos da HONDA ( novinhos ) e com bom atendimento de um senhor e seus 2 filhos.

    CERRO CAMPANÁRIO = 30 pesos/pessoa, com direito a teleférico até uma vista fantástica. Vale a pena se o dia não estiver fechado. Há uma “Confiteria” panorâmica, com lanches e tortas suculentas, um “chocognac” por 17 pesos. As fotos de paisagens mais bonitas foram tiradas em Cerro Campanário. Lagos, montanhas com neve, Cordilheira doa Andes com neve, divisa com Argentina…

    Para chegar a este lugares, pode-se pegar um ônibus “urbano” ( nos hotéis eles informam o horário e local de onde saem os ônibus ). Valor : 6 pesos/pessoa. Mas se preferir, pode-se contrarar um “remisse” ( táxi contratado ) ou o próprio táxi, importante é combinar o valor ANTES, pagamos cerca de 65 a 70 pesos por ida + mesmo valor para volta. Remisse ou táxi aceita até 4 pessoas.

    Outros passeios sugeridos pelas agências de viagens: Parque Nacional Nahuel Huapi para conhecer alguns lagos; Circuito Chico margeando o Lago Nahuel Huapi e conhecendo outros lagos.

    CERRO OTTO = mirante e ski nórdico. Outros : ISLA VICTORIA & BOSQUEDE ARRAYAMES; REFUGIO NEUMEYER, CERRO TRONADOR, CERRO BAYO.

    JANTAR

    Seguimos os orientações deste blog e fomos jantar no “El Boliche de Alberto”Parrilla, “chorizo” ( parecido com nosso contra-filé, só que mais macio e saboroso ). O restaurante faz tanto sucesso que o dono já abriu um outro restaurante, no mesmo quarteirão, no mesmo estilo e também abriu do outro lado da rua, numa esquina, um restaurante de massas. Endereços: Villegas 347, Elflein 158 para “parrilla” e para “pastas” = Villegas esquina com Elflein.

    Também recomendamos o restaurante e pizzaria “El Mondo”( Mitre 759). No 1º, gastamos entre 160 a 200/pesos para 3 pessoas com carnes, arroz, bebidas e um prato enorme e delicioso de batatas fritas cortadas em tirinhas bem fininhas e fresquinhas. No 2º cerca de 150 pesos com massas e bebidas. Para sobremesa, o nosso caminho era comprar uma “sacolita” com os mais variados tipos de chocolate. Cada noite comprávamos em, pelo menos, 2 lojas de chocolates diferentes para poderemos selecionar os melhores chocolates para encher as malas e trazer ao Brasil. Todas as lojas de chocolate são LINDAS, detalhadamente enfeitadas para atrair nossa atenção e despertar nossa vontade de comer chocolate. Os chocolates custam cerca de 130 pesos o kilo.

    O nosos favoritos são: 1º RAPA NUI (Mitre 202), 2º DE LA ABUELA GOYE ( Mitre 258 ), 3ºMAMUSCHKA( Mitre 298) e uma loja que fica quase em frente ao Hotel Apartur e que deixamos para comprar no último dia com aqueles “pesos” que não queriam voltar ao Brasil, … surpresa…a loja de chocolates 4ºTANTE FRIDA (Mitre 660 ) tem chocolates deliciosos . Além dessas, há também as lojas Del Turista, Bonifacio, Frantom…

    Há uma rede de lojas que ficam abertas até mais tarde e onde se encontra de tudo: ROSKO.

    HOTEL APARTUR – MITRE 685.
    Localizado na rua principal de Bariloche. Muito bem localizado porque não fica no meio de toda extensão da rua, onde há barulho, pode-se ir ao Lago e à Catedral e até o Centro Cívico a pé.
    Atendimento ótimo. Localização ótima: perto das lojas, dos restaurantes, da loja de “remisses” ( Mitre Remisses = Frey esquina com Mitre ), das lojas de chocolates, dos pontos de ônibus, do Lago, da Catedral .Apartamentos com mobília bem simples, mas tudo bem limpo, quentinho, do chão às toalhas de banho. Uma delícia chegar dos passeios, tirar as roupas e sapatos, pisar num carpete quentinho, tomar um banho, sem passar frio e se enxugar em uma toalha que parece “aquecida”. Café-da-manhã gostoso, com pães, frios, frutas, sucos, como de um hotel 3 estrelas no Brasil. Não há secador de cabelos no apartamento, mas é só ligar para a recepção que eles levam o secador em 3 min.

    Os ônibus para Cerro Catedral e Cerro Campanário saem da Rua Moreno, 1 rua acima paralela à Mitre. O ônibus para Cerro Otto sai da Mitre mesmo, perto da loja de chocolates RAPANUI.

  27. Estou querendo viajar para Bariloche em lua de mel 31/05 a 06/06. Tem neve nesse periodo?

    Respondendo: Você irá muito cedo no Inverno. Talvez não pegue a neve. Mas fique tranquila, a beleza do lugar se ajusta bem ao clima da lua-de-mel. Boa viagem.

  28. Bom, estarei participando de uma excursao da minha faculdade xD
    e vou a Bariloche em JANEIRO/2011
    gente estou muito ansiosa!
    a questão é faz frio? sei que é verão essa época, mas sou super frienta…
    é realmente muito bonita a cidade? ESPERO QUE ME AJUDEM!!!
    é muito muito quente em janeiro a ponto de não levar roupas de frio? SOU DE BELÉM-PARÁ,aqui é muito quente! rs

    Respondendo: Mesmo no Verão, o frio acontece em Bariloche. Leve seu casaco. Hoje, 01.12.10, a temperatura por lá, de noite, está 7 graus. brbrbrrr

  29. Gente quero passar minha lua de mel em Bariloche e quero saber se 01/08 á 06/08 cai neve????????

    Respondendo: A época é perfeita pra pegar neve. Veja o artigo sobre o clima em Bariloche.

  30. Parabéns pelo blog
    Eu e meus amigos estamos planejando a viagem para 08/06, mas querïamos saber se esta data a estação está aberta, ou seja, se dá pra esquiar ou é melhor esperar mais uma semana???

    Respondendo: Nessa época, já estará aberta. Ir mais tarde aumenta a chance de pegar mais neve e ter melhores condições para esquiar.

  31. Olá, quero viajar com meus filhos, a mais velha tem 13 anos , para Bariloche na primeira semana de agosto/11. Será que é um programa legal para crianças.

    Respondendo: Ivete. A primeira semana de agosto costuma ser das melhores épocas para ir. Apenas brincar na neve já é um programa que agrada as crianças. Considere a possibilidade de colocar os pequenos em escolas de esqui para que eles possam aproveitar a brincadeira com segurança. Boa viagem.

  32. em julho de 2011 é possivel encontrar neve?

    Respondendo: Oi Daniel. Em julho já tem neve. Se muita ou pouca, se macia ou dura, depende de como será o inverno este ano e saberemos mais tarde.

  33. Estou querendo ir para Bariloche no dia 21/06 a 27/06 e gostria de saber com relação as roupas de frio, onde encontro roupas para alugar, tanto para esquiar como para ficar nas ruas e não passar frio. Queremos esquiar será que nessa época ja tem muita neve por lá? Com relação aos hoteis, onde é melhor de ficar? No centro ou mais perto das mentanhas? O mais barato e mais aconchegante.

  34. Estou indo a bariloche em fevereiro/2011, qual a previsão do clima nessa época…

    Respondendo: Lá está verão também nesta época. Hoje, 30.01.11, a máxima prevista é 28 graus, mas a mínima chega a -6 graus. Daqui para a frente a temperatura deve ir cedendo, mas ainda estará confortável para se passear.

  35. Olá, estou querendo ir para Bariloche dia 25/06/2011, será que eu vou conhecer a neve? Ou vou conseguir esquiar? Tem com você me dar uma opinião?

    Respondendo: Você está indo numa data limite para a dúvida sobre a neve. É mais provável que já tenha caído neve e você possa vê-la nas áreas mais baixas sem problema. Com isso, o as pistas de esqui deverão estar funcionando bem. O risco (muito baixo) é ser um ano de pouca neve e você não encontrar boas pistas para esquiar. Resumindo: a época é boa para ir. Boa viagem.

  36. Olá gostaria de uma opinião. Quero ir para bariloche com minha filha de 12 anos e meu marido. não sei se é melhor procurar uma agencia de viagens ou se ir por conta propria… Dizem que pela agencia fica o dobro do valor. Também queria uma opinião sobre quantos dias é suficiente para conhecer os pontos turisticos e esquiar. Se a melhor opção de viagem for sem auxilio de agencia, vcs poderiam indicar alguns hoteis e passeios. atenciosamente. Carol

    Respondendo: A escolha sobre ir por excursão ou por conta própria passa mais pelo estilo de viagem que você prefere. Sem dúvida a grana sempre conta na decisão. A excursão permite você saber antes quanto vai gastar. A programação está pronta. Mas tudo na vida tem seu preço. Por conta própria, temos mais chances de esbarrar no mágico inesperado. Que seja dito, para melhor ou pior. Mas aventura tem um gosto especial. Quanto vale?

    Uma semana é uma duração padrão de viagem seguido para quem vai a Bariloche. Dá para conhecer os pontos turísticos e experimentar o esqui. Se você quiser se concentrar no esporte de inverno, deve prolongar a estadia para os passeios. Dê uma olhada nos artigos sobre Bariloche em nosso site, tem boas sugestões de passeios. Boa viagem.

  37. Estou indo para Bariloche no periodo de 11/06/2011 a 17/06/2011
    Será que pego neve em lá nesse periodo ???
    Gostaria de saber tambem se o Hotel Nevada é bom e confortavel !
    Obrigado
    Abrax

    Respondendo: Oi Israel. É começo do mês, mas já deverá ter nevado bastante para você curtir. A qualidade e quantidade de neve nas montanhas varia de ano para ano. Não utilizei o Hotel Nevada. Deixo sua consulta para que os passantes possam te ajudar. Boa viagem.

  38. Olá, estou indo para bariloche no dia 02/06/11 e estou um pouco preocupada de não pegar neve. Qual foi a previsão de neve nesta época nos anos anteriores?
    Obrigada

  39. Seu comentário está aguardando moderação.

    Colegas,
    Estamos querendo ir para bariloche de 26/08 a 03/09… Fiquei triste com o que vi no site…. será que não pego neve?
    Me ajudem, talvez eu consigar remarcar a passagem…

    Respondendo: Tenha calma. Esta época do ano tem sido boa. Costuma ter ainda boa neve. Como já está mais para o fim da temporada, as condições da neve (menos ou mais, macia ou dura) podem variar. Mas ainda é época boa para viajar.

  40. Olá! Em primeiro lugar, parabéns pelo conteúdo. É muito bom… Em segundo, eu gostaria de saber, sobre quando haverá neve em bariloche! Vou sair em lua-de-mel no dia 03/06… Tem neve??? Diz que siiiiimmmmm, por favorzinhooo!!!! rsrs

    Respondendo: Siiim! Já deverá ter nevado um pouco nesta época. Mas tem que torcer para acertar o calendário com a neve que chega. Ótima lua-de-mel pra vocês!

  41. ola a todos! gostaria de saber como estará o tempo em bariloche entre os dias 28/04/11 á 05/05/11, é a minha primeira vez que estou indo. obrigado!

  42. Tenho dois filhos de 2 e 5 anos, o mais velho está louco para ver a neve. Tem hospedagem e diversão para essa faixa de idade? O hotel Pestana Bariloche é um bom hotel? Desde já agradeço.

    Respondendo: Oi Adriano. A neve é uma experiência maravilhosa para as crianças. Seu filho mais velho pode fazer aula de esqui nas escolas especializadas em crianças. O Hotel Pestana é bem situado, mas não tenho maiores informações sobre ele.

  43. Vou a Bariloche em novembro de 2011 para lua de mel. Gostaria de saber como é esse periodo. é muito frio? Sou muuuuuuito frienta. Gostaria de informações sobre o hotel edelweiss.

    Respondendo: Oi Ge (?!). A época é boa para fugir do frio mais radical do inverno. O Hotel Edelweiss é bom. Muito bem situado, com bons quartos e uma boa piscina no último andar, de onde se pode ter vista parcial para o Lago Nauel Huapi. Os andares mais baixos, onde ficam os quartos, têm pouca ou nenhuma vista para o lago. Acho uma boa pedida em termos de custo/benefício para quem vai ficar no centro da cidade.

  44. Obrigada pela dica. Acredido que ficarei no Edelweis então. So uma pergunta. Voce sabe se tem aquecedor no hotel? rsr

    Respondendo: Sem dúvida. Tem aquecimento. Você não sentirá frio dentro do hotel. Boa viagem.

  45. Oie…. Tem informações sobre o Hotel Knapp? http://www.legendaryskihotel.com/english/index.php
    Irei passar 5 dias em Junho porem não encontro muita informações sobre esse hotel, pelo que li ele esta localizado na base do Cerro Catedral…como é a locomoção até o centro da cidade a noite?
    Desculpa pelo tanto de duvidas…rsrs

    Respondendo: Nunca fiquei no Cerro Catedral. O Knapp parece ser bom padrão. Para quem vai esquiar, é perfeito, basta sair andando do hotel com os esquis no ombro e pegar os meios de elevação para subir a montanha. Cerro Catedral fica a 30 minutos do centro da cidade. Veja os comentários em nosso artigo sobre os deslocamentos. Alugar um carro lhe daria liberdade para ir à cidade ou a outros hoteis. Isso seria oportuno para explorar restaurantes fora de Cerro Catedral. Boa viagem.

  46. Ola, gostei mto do site. Eu e meu marido fechamos o pacote ontem p Bariloche e estou mtoooo empolgada rs, ha mto tempo quero conhecer la. Nos embarcamos dia 24/06 e ficamos ate o dia 02/07, e claro q minha maior preocupaçao esta c o clima. essa epoca ja e bem frio la? quais as nossas chances de pegar neve? Ah mais uma coisinha vamos ficar no Villa Huinid, ´´e bom o hotel? pelas fotos q vi na net e bom, mas sobe como e ne… Aguarod a resposta e obrigada pela atençao desde ja. Bju

    Respondendo: Oi Karen. A época é boa para garantir o contato com a neve. Você terá grande chance de ver neve caindo. Não conheço o hotel Villa Huinid. Se puder, nos mande um comentário na volta sobre sua experiência na estadia por lá. Boa viagem.

  47. vou a bariloche em julho meados de 16/07/2011 será q vou ter a sorte de está nevando??? mesmo que não esteja qual a temperatura media nesse período????

  48. gostaria de saber quanto custa em média uma diaria em hoteis na cidad de bariloche? estou me organizando para vizita-lo em 2011.

  49. Olá! Vou com minhas filhas (12 e 15) e meu marido para lá em julho (2 a 7). Estou vendo hotel, mas não tenho dicas… É melhor ficar na cidade ou na montanha??? Não sabemos esquiar, mas gostaríamos de aprender. Compro as roupas aqui ou alugo lá? Melhor alugar carro ou contar com os transportes? Vi pacotes em cias de turismo, mas estou reservando tudo pela internet, mais barato? Aguardo ansiosa sua resposta!

    Respondendo: Ficar junto da montanha concentra as atividades no esqui. O ambiente de uma estação de esqui é muito bonito. Se ficar na cidade, fica perto do centro e das lojas. A ida para Cerro Catedral leva apenas 30 minutos e não pesa muito para ir todo dia esquiar. Veja nossos textos sobre esquiar e roupas para alugar. Tem muitas dicas. Talvez a compra por agência saia mais barato, mas a flexibilidade em escolher onde fica, como se mover na viagem etc diminui. Sempre decisoes a tomar…

  50. Gostaríamos de levar nossa filha de 5 anos para Bariloche dia 02 de outubro, pois ela adoraria conhecer a neve, mas me disseram que nesta época do ano só tem neve no Serro Catedral, na cidade mesmo é só lama…É verdade? Seria melhor deixar a viagem para outra ocasião? Afinal estaríamos viajando apenas para que ela veja a cidade com neve, porque ela não vai conseguir esquiar ainda…Obrigada!

    Respondendo: Nesta época não haverá mais neve na cidade. Você só poderá vê-la no alto da montanha. Se neve (ver cair, tocar, brincar…) for fator determinante para a viagem, talvez seja adequado considerar outra data.

  51. Boa tarde, uma informação por favor, estou planejando em ir para Bariloche em 01/10/2011 e ficar até o dia 06/10/2011 seguindo para Buenos Aires, gostaria de saber se nesta epoca eu ainda consigo pegar neve e se estará frio.
    Obrigado,

  52. Oi, obrigada pela resposta, fiquei mto feliz em saber q temos grandes chances de ver neve caindo. Pode deixar q com certeza irei mandar um comentario sobre a nossa estadia qdo retornar. Enquanto a viagem nao chega fico acompanhando pelo site as suas preciosas dicas. Obrigada. Bj.

  53. Estou indoa Bariloche pela primeira vez 25/06 a 03/07/2011, gostaria de saber se o hotel que vou e bom hosteria El Retorno e quais as previsõe de neve. bjs

  54. Olá, vocês já tem mais ou menos a previsão do tempo (neve) na última semana de julho e primeira de agosto de 2011?
    Obrigada!

  55. Estou pensando em aproveitar o feriado de 7 de setembro e ir pra bariloche mas temo em ver pouca neve o q seria frustrante, será q ainda pego neve?

    Respondendo: Oi Agatha. Você ainda verá neve nas montanhas. Só se tiver muita sorte, pegará uma neve tardia caindo. Mas a beleza da região no inverno estará lá para você apreciar. Boa viagem.

  56. olá
    estive em Bariloche em 2010 (08/08 a 16/08) tive contato com a neve, porém, não nevou e voltei frustrada. Esse ano vou de novo pq quero ver a neve. O que vc me aconselha, ir antes do dia 08/08 ou depois do dia 16/08, pois pelo que sei depois do dia 16 nevou.
    obrigada desde já.

    Respondendo: Oi Michele. Não sei ao certo. Acho que ninguém sabe. A neve cai com intervalos de dias… ou semanas. É diferente cada ano. Fui muitas vezes no início de agosto e dei sorte. Esse é o problema: dei sorte. Se fosse pra chutar, diria que ir antes de 8 de agosto é melhor. Puro chute. Boa viagem.

  57. Boa noite! Quero viajar para Bariloche mas meu período de férias será apenas em dezembro! Será que eu consigo pegar nele lá? Não ela caindo… mas pelo menos nas estações de eski! Será? Obrigada!

  58. Gostaria de informações sobre custos de esquiar, adulto e criança (incluindo roupa de neve, elevação, aula, equipamento, etc). Outra dúvida: Uma amiga me recomendou ficar em Villa La Angostura, pois acha que Bariloche é muito muvucado em agosto (vamos de 12 a 19 de agosto). Vamos com 3 crianças entre 3 e 9 anos. O que vc acha de ficar em Villa

  59. oi gente eu fui na temporada de agosto de 2010 olha se eu fosse voces eu ficaria em bariloche mesmo e se possivel no hotel internacional bariloche
    http://www.internacionalbrc.com.ar/ é um hotel central e antigo alias a maioria é antigo e a localizaçao dele é na rua mitre mas fica á um quarteirao do centro civico fica perto de tudo o cerro bayo vale a pena visitar apenas um dia pq a cidade de vila la angostura é meio enjuativa nao tem o diferencial que bariloche tem, te indico um site pra vc ver fotos tiradas ao vivo de 30 em 30 segundos
    http://www.bariloche.org/paginas/2007/03/50/camaras_en_vivo/
    aaa e quando ta nevando vc ve ao vivo ai pode saber se quando vc for estara nevando , se vc ficar na rua mitre vc pode pegar um onibus que sai de frente ao numero 171 la vc ja compra o ingresso do teleferico e o onibus… Bom vai sabendo que comida la e muito complicado pra quem ta acostumado a comer arroz com feijao, eles so comem frango empanado parrilla alfajor caseiro empanadas e etc.. ficar na rua mitre é bom pq tem supermercado fica proximo do lago nahuel huap e do lado das fabricas de chocolate mamuscka del turista bom espero ter ajudado

  60. Ola estive em Bariloche na primeira quinzena de Agosto de 2010 e foi maravilhoso, pretendo voltar novamente este ano, não nevou , porem não fez diferença , o ceu estava sempre azul com um sol maravilhoso e as estaçoes com muita neve…amei.

  61. Olá! Estou indo pra Bari em 25/06 a 03/07/2011 e eu meu marido. Eu já conheço a neve, mas meu marido não e ele está empolgadíssimo..após muitas pesquisas com agentes de viagens, nos sugeriram esta data pra ir, pois tbém os preços das coisas não estão tão nas alturas..2 perguntas: é provável pegarmos neve nesta época e, o que é mais aceito lá: cartão de credito/debito, dolar ou peso?
    obrigada!

    Respondendo: Dólar é a melhor pedida. Você troca por pesos nas melhores condições. O cartão de crédito é cômodo, mas agora tem um IOF de 6,8%. Vocês têm chance de pegar neve caindo. As montanhas já estarão com neve. boa viagem.

  62. Olá, estou planejando uma viagem a Bariloche para o meio de junho. Nessa época já tem neve? Não me preocupo de estar nevando e sim de ter como esquiar. E outra coisa, é melhor ficar na cidade ou junto as montanhas? Muito obrigada.

    Respondendo: Oi Melissa. No meio de junho já é muito alta a previsão de ter neve. Pode ser pouca para cobrir a base da montanha de branco, mas já terá neve para esquiar no alto da montanha. A distância da cidade a Cerro Catedral é coberta em 30 minutos de carro. Ficar no centro da cidade facilita ter acesso a pé a lojas e restaurantes. Boa viagem.

  63. Gostaria muito de alguém que podesse trocar e-mails comigo sobre Bariloche… Pois vou em lua de mel, mas devido aos gastos do casamento, quero ir por conta sem ser por agencia de viagens. Mas preciso está segura.Help!

  64. Boa noite!!! Gostaria muito de tirar várias dúvidas, pois pretendo ir por conta própria.
    Hotel?28 de agosto será se estará muito frio?Valores de alimentação … Enfim estou desesperada , pois tanta coisa do casamento e ainda não vi nada da lua de mel…

  65. ola laurene meu nome é mariana…fui na temporada de 2010 em bariloche se quiser algumas dicas me mande um email q te mando fotos tambem
    marianavierra@oi.com.br

    Respondendo: Oi Mariana. Manda pra gente que publicamos as dicas. Obrigado.

  66. Olá!! Estou indo em lua de mel com meu marido na segunda quinzena de agosto/11. Alguem vai nessa época? Podemos trocar emails e informações!!

  67. Olá, pretendo viajar em 1 de setembro mas fui informada pela menina da agencia que nesse período não há mais neve, enquanto um amigo que já viajou diz que vou ver neve sim! Estou confusa e precisando fechar o pacote mas queria ter idéia do que provavelmente irei encontrar para não frustrar minha filha.

    Respondendo: Oi Carina. Costuma ter neve, já um tanto endurecida, pelo menos nas partes altas da montanha, que são acessadas por teleféricos. Se você tiver sorte, talvez pegue uma neve tardia caindo. É torcer…

  68. Obrigada por me responder, mas com essa neve já endurecida o que muda em relação aos passeios? Quais passeios não conseguirei fazer?

    Respondendo: Oi Carina. A neve só influi na prática do esqui ou na brincadeira com … neve. Os passeios todos podem ser realizados. Vá tranquila.

  69. Oi pessoal, estou indo para Bariloche de 25/06 a 03/07/2011 fiz um pacote e estou indo só, gostaria de saber quem vai nesse periodo, sou de João Pessoa/PB.

  70. Vou a Bariloche de 08 a 15/jun/2011 e nem considerei a hipótese de não ter neve nas montanhas. Estou indo para apresentar a neve ao meu filho de 5 anos.
    Corro risco de não ter neve nas montanhas para ele tocar e fazer o boneco de neve?

  71. Gostaria de saber se consigo esquiar (tentar aprender) viajando no feriado do dia 7 de setembro??

    Respondendo: Pois é Melissa. Esta época deverá haver neve, mas como já estará tarde na temporada, fica muito na dependência de como será este inverno. Depende de sua sorte cair neve no final de agosto e início de setembro. Acho que vale arriscar. Boa viagem.

  72. Vou para Bariloche em lua de mel no dia 10/06/11, qual a probabilidade de nevar nesta época? e a temperatura qual é a média?
    Grata

  73. Muito show seu site!!!
    Tenho uma pergunta e se puder respondê-la, ficarei muito feliz. Quero ir para Bariloche dia 2 de julho e ficar ateh o dia 26 do mesmo mês. Quanto custa o equipamento completo, incluindo roupas pra quem estah começando no snowboard (eu)? e o equipamento de ski (para minha noiva)? Pergunto isso, pois temos o interesse de viajar pelo menos uma vez no ano pra esquiar e também, pq me parece q pra alugar o equipamento por todo esse tempo, sairia mais caro que a compra. VLW

    Respondendo: Você vai ficar muito tempo. Se vai enveredar pelo esporte, a compra da prancha e dos esquis será inevitável. Não tenho a análise financeira do que é melhor para você fazer nesta ocasião. Como sugestão, primeiramente alugue equipamentos para um ou dois dias. Contrate aula e observe como a temporada vai evoluir. Então, você terá em mãos os preços do aluguel, os preços de compra dos equipamentos na cidade e uma avaliação de como será a temporada e sua empolgação pelo esporte. Com isso, a decisão tenderá a ser melhor. Boa viagem.

  74. Oi, vou a Bariloche de 29 de agosto a 3 de setembro de 2011. Gostaria de saber se haverá neve nas montanhas e quais as chances de ver neve caindo na cidade. Também gostaria de saber se o Hotel Rochester Bariloche é bom ou se seria aconselhável um hotel mais próximo à cidade. Abraço.

  75. Olá,estou indo para Bariloche com a familia,ficarei de 17 a 24 de agosto de 2011,gostaria de saber se ainda encontro neve neste periodo principalmente se há previsão de nevar no centro.

  76. Olá, irei para Bariloche de 28 de agosto a 1 de setembro de 2011.
    Gostaria de saber se haverá neve nas montanhas e quais as chances de ver neve caindo na cidade. E gostaria de saber também a temperatura (clima) que vai estar nessa época?

    Ficarei hospedada no Hotel Lago Gutierrez Lodge (Ruta 82 km 16, Villa Arelauquen, Bariloche, Rio Negro, Argentina), esse hotel é perto dos melhores pontos turisticos da cidade? é um hotel bom se hospedar?

  77. Em setembro ainda é possível esquiar? Vou na primeira semana….

    Respondendo: Oi Ligia. Pode ter menos neve, mas, certamente, ainda dá para esquiar. Boa viagem.

  78. Ola estou indo para Bariloche no periodo de 04 de julho a 10 de julho, vou estar em Lua de mel.. quais os melhores programas a fazer.. e o que emlehor levar dolar ou peso? e onde comparar

  79. Nevou nessa madrugada (19-maio) em Bariloche!!!
    A neve ainda é ralinha, mas a torcida é grande pra ter neve da metade de junho pra frente… …vou estar lá de 18 a 25 de junho… …alguém sabe dizer se nas medias dos anos anteriores, é possivel esquiar nesse periodo?
    Obrigado! abs!
    Alex

  80. Olá Alex, também estarei neste mesmo período lá em Bariloche. Estou acompanhando todos os dias para ver se neva o suficiente!

  81. Estou indo com minha família para bariloche dia 11de junho, renhis dois filhos um de 4 e outro de 10 anos. Gostaria de receber dicas de passeios, locais para comprar e ou alugar roupas inclusive para crianças. Vou ficar no Rupu Pehuen resort alguém conhece?

  82. Oi, vou estar em Bariloche no período de 4 a 10 de junho. Será que vou poder ver a neve? Pelas respostas anterires, creio que será difícil. Porém, escutei comentários de frentes frias! Alguém sabe de alguma coisa?

  83. Olá! Pretendo ir para Bariloche no periodo de 19 a 22 de agosto. Tenho chance de ver neve nas partes baixas( na cidade)? E nas montanhas? Qual o melhor periodo do mês de agosto para ir para Bariloche?

  84. Estou indo para bari dia 18 e volto dia 24 de junho. Pelo que entendi neve é questão de sorte. Vou ficar em Puerto Manzano, alguém conhece? Se alguém for nesta data e tiver algumas dicas! agradeço se fizer contato no e-mail joaosacca@terra.com.br

  85. olá.. gostei do seu site, o que vc me sugeri, gastar mais contratando uma agencia já que estou indo pela primeira vez, ou comprar á passagem e tentar chegar lá.. é díficil já que não sei o caminho das pedras, ou será mais economico para o meu bolso indo com á passagem e procurando um hotel simples.. um abraçãooooooo

    Respondendo: Oi Jonas. Tudo depende do quanto você deseja curtir de acontecimentos inesperados, de descobrir coisas, dar soluções aos problemas da viagem etc. Viajando pela agência, você saberá o que vai ter, poderá relaxar que vão levá-lo para os lugares e o custo fica bem determinado. Sózinho, você pode conseguir melhor preço, mas tem que investir em pesquisa e negociação. Defícil dizer o que fazer. Você deve escolher. De toda forma, curta sua viagem do jeito que ela for. Aproveite.

  86. Ola Fluvia
    Vi q vc quer informacoes p bariloche c criancas. estive la pela prineira vez em julho 2009 com meus filhos, na epoca 2 anos e 9 anos. Vamos novamente agora, final de junho sõ p curtir c as ccas Piedras Blancas. Um local perfeito….la o foco e o skibunda! Sao 5 pistas , desde a radical ate a bem tranquila…Fui em todas c meus filhos…Ha teleferico p subir na montanha e depois descer as pistas nao perca…a familia toda faz a festa…..beijuuuuuuuuuuuuus vaneli

  87. quero fazer a viagem de férias com meu filho 7 anos, pretendo ir buenos aeres e bariloche. Estou indecisa do tempo necessa´rio em cada lugar. Pelo visto vc já passou por estes lugares, e com crianças. Pode me orientar??
    grata

    Respondendo: Oi Liliane. BsAs é uma cidade grande com os passeios de acordo. Não sei de passeios voltados para crianças. Já Bariloche tem a neve. Isso é especial para a criançada. Um carinha de 7 anos vai adorar brincar na neve poderá ter aulas de esqui e começar a praticar este delicioso esporte. Eu passaria por BsAs, faria umas compras, comeria um bom churrasco e tocaria para Bariloche. Boa viagem.

  88. bom dia Amigo. Vou este ano pela primeira vez e quero ficar nos albergues que vi no site decolar.com. O que vc me diz? é confiavel? abraços

    REspondendo: Oi fábio. Já usei Decolar.com para reserva de hotel. Funcionou bem. O quarto era dos mais simples do hotel, mas o preço era razoável. Não conheço os albergues para informar sobre eles.

  89. Pqp, logo agora q esse vulcão foi se manifestar! Espero q até setembro essa fumaça e todo o estrago, que porventura, existam se dissipe!!

  90. Bom dia!
    Tenho uma viagem marcada para Bariloche de 11 a 18/06/2011. Será que com esse problema do vulcão no Chile terei que desmarcar ou é possível um melhora até 5ª-feira (dia 09/06) e concretizar essa viagem tão aguardada?

    Respondendo: Oi Claudia. Aguarde a evolução da nuvem de partículas que o vulcão produz. Ela pode repercutir sobre aeroportos abertos e suspensão de voos. Sugiro entrar em contato com a companhia aérea ou agência de viagem para ver como a questão segurança e cancelamentos será tratada.

  91. Bom dia..
    Estou com viagem marcada para Bariloche no dia 26/07..As noticias atuais acabaram jogando um balde de agua fria na empolgação de conhecer Bariloche..Será que corro risco de desmaracar a viagem???
    Obrigado e parabens pelo site.

    Respondendo: Oi Thiago. Sem dúvida este evento da natureza muda as condições da cidade hoje. Mas sua viagem está marcada para o final de julho. Se o vulcão se acalmar, as coisas voltam ao normal. Temos que acompanhar os próximos dias.

  92. Olá! Estou com viagem marcada para o período de 3 a 10 de julho, somente para Bariloche. Nesse período a precipitação de neve é boa? Será que as cinzas do vulcão ainda vão estar presentes daqui há 25 dias? O que você me aconselha?
    Agradeço…

    Respondendo: Oi Maira Thereza. Ainda falta muito tempo para você viajar. A erupção do vulcão chileno será acompanhada com atenção pela imprensa e por você. A questão principal é se o lançamento de cinzas vai continuar, o que poderá atrapalhar os voos e impedir as viagens para Bariloche. Outro ponto é acompanhar o reflexo da atividade do vulcão sobre o clima. Como fica a neve? Com a atmosfera cheia de cinzas, vai nevar mais ou menos? Agora, é aguardar e ver o que acontece.

  93. Poxa , terceira vez que tento conhecer Bariloche e não consigo !!! a primeira foi a gripe suina, depois não consegui tirar férias no inverno e agora esse vulcão !!! minha viagem está marcada pro dia 16/06 !!! acho que Bariloche não me quer por lá !!! kkkkk

  94. ola gostaria de saber se existe a possibilidade da cinza sujar a neve e ela que e branca ficar cinza acabando assim com o encanto da neve pois pretendo ir a bariloche no final de agosto, gostaria de saber se é bom bariloche no fim de agosto.
    Obrigado

  95. Olá, vou viajar para Bariloche dia 18-06 e voltar 26-06…será que até lá esse vulcão vai parar de emitir cinzas…é melhor eu desmarcar…O que eu faço estou desesperada….

  96. Olá pessoal! Assim como vocês também estou de viagem marcada para Bariloche no fim de Agosto. Tentando responder a questão do André, digo que marquei minha viagem para esse época por conta da temporada passada, onde um amiga esteve lá no mesmo período e pegou dias de grandes nevascas e os cerros estavam perfeitos para as atividades na neve. No entanto, a erupção do vulcão me pegou de surpresa. Já liguei na agência e tentei me antecipar sobre o que fazer caso esse ‘probleminha’ inviabilize a viagem. Por hora vou aguardar. Pelo menos até meados de julho e torcer para que o vulcão volte pro seu sono profundo por pelo menos mais 5 décadas, rs. Tenho me programado para essa viagem desde fevereiro e agora dependo do humor de um vulcão para saber se vou ou não, é mole?

  97. ola galera,
    tenho viagem marcada para bariloche no inicio do mes de julho la pelo dia 09 gostaria de sabe qual a opnião de voces levando em conta as condiçoes por causa do vulcao vai ter neve? ela estara muito suja? tem chance de eu nao consiguir aproveitar? tem chance do vulcao parar de espelir fogo e tudo isso acaba ate la?

  98. Olá,tenho viagem marcada para Bariloche dia 25/06, gostaria de saber notícias sobre como está a cidade, dará para aproveitar os passeios todos?????

  99. Galera, pela minha experiências em viagem acho quem tem passagem marcada até o meio de julho deve adiar , disseram que a ultima erupção desse vulcão em 1960, demorou 1 mês para as coisas se normalizarem.

  100. Comprei minha passagem dia 30/05, a história do vulacão começou dia 4/6! Se eu soubesse não teria comprado essa passagem que agora está dando essa dor de cabeça!!! Vou para Bariloche dia 20/07, junto com meu marido e filho…o objetivo é conhecer a neve, mas estou com medo dela estar cinza, como mostrou a matéria do Fantástico ontem. Será que até dia 20/07 tudo se normalizou? Vcs acham que devemos suspender a viagem ou espera os aeroportos fazerem isso se for necessário? Eu ainda não reservei hotel, vcs acham que devo esperar? Conto com a experiencia de vcs em viagens para me tranquilizar… Obrigada!!!

  101. Tenho viagem marcada para Bariloche do dia 03/07 ao dia 10/07, desde Janeiro!!! Não sei se devo cancelar ou não! Alguém tem alguma idéia? Caso eu consiga com a Aerolineas transferir a passagem para outro lugar nesta época, o que vocês indicam?
    Obrigada

  102. OLá pessoal, por favor me ajudem. Tenho uma viagem marcada para Bariloche de 09 a 17/07/2011, será que vai dar ‘zica’? será que os aeroportos estarão operando?? Planejei tanto essa viagem queria tanto que dessem certo. A cia de viagem só sabe dizer pra eu esperar…fico ansiosa. Será que tem alguem que foi por estes dias e deu tudo certo e pode me informar algo. Seria muito agradecida
    Abraços

  103. Pretendo ir para Bariloche em 11 de Setembro. Será que alguém poderia me falar o clima como é nessa época?Neva?A voltagem é quanto em Bariloche?Obrigada.

  104. OLá , gostaria de saber como está hoje o clima em Bariloche, será que está nevando? Vou com meu filho em 09/07, ele é pequeno e está querendo ver a neve!!!

  105. Olá! Viajo com meu marido dia 03 de julho 2011 pra Cerro Catedral pela primeira vez por 7 dias. Meu hotel é na base da montanha a 250 mts dos lifts. A intenção é só esquiar. Será que vai ter neve? Os meios de elevação já estarão abertos? Devo cancelar minha viagem? Obrigada

  106. Olá. Tenho uma viagem de lua de mel marcada para Bariloche em 03/07/2011. Será que esse problema com as cinzas do vulcão irá se prolongar até lá?

  107. Olá Pessoal!! Também estou com viagem agendada para Bariloche… e tenho certeza que o Vulcão permitirá uma viagem maravilhosa!!! Vamos pensar possitivo.

  108. Desejo a todos muita sorte eu vou na primeira semana de agosto e quero neve kkkkk….Pq cinza de vulcão tá foda kkkk
    Abs a todos…

  109. Bom Dia…Como estou de viagem marcada com saída dia 22/07 estou um pouco temerosa se vai dar pra curtir o Passeio. Estou levando minha família e gostaria mto que fosse Lindo nosso passeio. E por falar em Lindo…bárbaro o movimento da Comunidade na busca de deixar a Cidade limpa das cinzas.
    Sabe me dizer como esta a natureza, o clima, hj, em Bariloche? Não csg acessar uma foto atual de Bariloche.

  110. :(, preoculpação é só o que tenho hoje dia 30/06/2011, pretendo ir a Bariloche com minha netinha em 07/07/2011, saio de Recife e levo comigo minha Netinha QUE TEM 7 ANOS, TENHO RECEIO das cinzas e também de não ver a NEVE tão sonhada, vocês me entendem?, então, podem me ajudar?
    Grata,
    Cida

  111. Minha Viajem estava marcada pra 1ª semana de agosto !!! Foi cancelada . Por causa do vulcao do chile, queria muito ir a algum tempo mais …..
    Abraços e consultem viu

  112. Pessoal, fiquei tão feliz em ver esses videos que vou deixar o link para quem se interessar. São vídeos feitos pela Vanessa, que mora em Bariloche, de alguns lugares em Bariloche e Villa La Angostura. Fiquei emocionada por ver como os argentinos estão trabalhando tão esforçadamente para nos atender da melhor forma possível. Vejam também, vale a pena! Fora que dá um outro gás naqueles que estão com dúvidas em relação à qualidade da neve e a situação das cinzas hoje.

    http://www.youtube.com/user/vanajinha

  113. Boa noite!
    Tenho uma viagem no dia 23 a 30 de julho queria saber como esta o tempo e como esta as cinzas.Vale a pena ainda ir….Obrigado

  114. Pessoal eu tenho viagem marcada para dia 19/07, alguém poderia me dar uma luz, devo ir ou não para Bariloche??? Obrigado!!! O pior que não acho nada de concreto na internet.. valeu

  115. Ola tenho viagem marcada p/ o dia 15/07 com toda a família. Tenho dois filhos pequenos e queremos ver a Neve. Será que ja está nevando???????? Obrigado a todos

  116. Tenho uma viagem marcada para Bariloche em 22/08/2011, e gostaria de saber se o problema com o vulcão vai atrapalhar? Será que vai ter neve nessa data? Obrigada a todos.

  117. Estou programando viagem para Bariloche em Dez/11, gostaria de saber se é possível pratica de Ski nesta época? Qual a temperatura média desta época?
    Quais atividades ativas em Dez/11? Obrigada Katia

  118. Bom Dia a todos.
    Acompanhei as angustias de todos que escreveram antes de mim.
    Verifico que há mtos com viagem paar Bariloche em data anterior a minha 28-072011,por tanto pergunto a quem já foi e já chegou ou os q estão lá e por acaso estão acessando esta pagina. Noticias da neve e do vulcão. Se alguém foi a Vila Angostura favor me informar.
    Obrigada e uma boa viagem para todos nós.
    Patrícia

  119. OLÁ!!TENHO VIAGEM MARCADA PARA BARILOCHE NO DIA 0682011 Á 1262011 QUERIA SABER SE O VULCÃO VAI ATRABALHAR A VIAGEM?SERÁ QUE VAI TER NEVE NESSAS DATAS?DEVEMOS CANCELAR A VIAGEM? OBRIGADA…

  120. Não adianta,Bariloche é linda, Bosque Arraynes e etc.Competir com um vulcão não…Outros invernos virão e aí lá iremos ,Brasil!!!!!

  121. Tive que desmarcar minha viagem que era dia 6 de julho ate dia 13 de julho de 2011 foi a propria operadora de viagem que cancelou alegando que os aeroportos estavam fechado e vao me devolver o dinheiro, acabou o sonho esse ano …. quem sabe o proximo obrigada

  122. tenho viagem marcada para bariloche no dia 28/07 a 4/8 e gostaria de saber se as cinzas do vulcão em prejudicando as pessoas de skiarem, e se vai never nesse periodo?

  123. Estou com uma viagem programada para chegar em san Carlos 03 de agosto de 2011… Mas pelo que parece… Serei obrigado a cancelar…

    O aeroporto já esta operando normalmente? Os vôos ainda continuam cancelados?

  124. Estou com a viagem marcada para semana que vem,e nao sei se está valendo a pena ir…Gostaria de saber como está a situação da cidade de bariloche,como está a neve,se há grande movimentação de pessoas,sobre o funcionamento das boates e etc.. aguardo respostas. Grata.

  125. Olá, eu tinha uma viagem marcada para Bariloche dia 24/06 a 02/07 a qual foram cancelados todos os pacotes do mes de junho pela própria agência de viagem. Falei c a agente de viagem hj , pois estou querendo ir agora em agosto e ela me disse o seguinte, q a empresa Tam (com a qual eu viajaria) cancelou todos os pacotes de junho e julho tb. Mas q em Bariloche já está tudo normalizado, q pessoas foram agora em julho e adoraram, a única coisa é q a empresa teve e mudar de cia aérea e a saída q antes seria de POA agora será de SP. Estou vendo para saída dia 08/08. Espero q dessa vez dê certo. várias pessoas já me disseram q agosto é um mês ótimo pra ir, até melhor q julho. Tenho um pouco de receio, tendo em vista o vulcão q atrapalhou a minha viagem em junho, mas estou esperançosa de q agora em agosto dará td certo e q farei uma viagem maravilhosa. Boa sorte a todos nós… rsss

  126. Estou com viagem marcada para 30 de julho. Gostaria de saber como está Bariloche apos o problema com o vulcão. Vale a penha manter a viagem?

  127. Cheguei de Bariloche sabado 23/07/11 foi maravilhoso, Bariloche está linda vale a pena ir, as cinzas do vulcão não existe mais. Não deixem de ir. Socorro Farias João Pessoa – PB

  128. Estarei indo a Bariloche dia 29. Como todos sabem, até agora só por Esquel a 300km ao sul, sendo 4h de onibus até Bariloche. A viagem deve ser bonita. Avião deve demorar ainda pra pousar em Bariloche. Dizem que é dia 27. As companhias não querem arriscar que a nuvem de cinzas estrague os motores. O unico site confiavel que vi sobre o tempo e noticias foi: http://www.diarioandino.com.ar/diario/. Aliás ha muita noticia conflitante de todo lado. Muito mala dá noticia errada. Internet é isso mesmo. Há os turistas hackers. Mas quando vemos esse “jornal digital” vemos que a situação não está boa. Villa la Alagostura ta ferrada. População de lá tá sofrendo com economia. Cerro Bayo nem abriu. Quero conhecer essa situação de perto.

  129. Vou viajar para Bariloche. A saída seria dia 05/08/2011. Ontem, a CVC me informou que foi adiada a saída para o dia 07/08, sem maiores explicações. Pesquisando pela internet, verifiquei que foram encontradas cinzas vindas do vulcão, no Chile e que os voos estão atrasando muito, deixando os passageiros exaustos e ansiosos. Há possibilidade da viagem tão desejada se transformar em um pesadelo? Ainda tenho tempo de mudar o “roteiro”. O que acham?

  130. Olá estou com viagem marcada para bariloche dia 05/08/2011, gostaria de saber mais informações sobre o vulcão…como está a cidade, se o aeroporto está operando normalmente….pois ainda tenho como remarcar a viagem se não der pra ir…se alguém puder me ajudar agradeço!!

  131. boa noite! qual a situação de Bariloche hoje (30/7/11)? COmo estão as cinzas? Tenho viagem em 26/8. Será que conseguirei aproveitar???
    Obrigada

  132. Oi tinha uma viagem marcada para Bariloche para 03/07 foi adiada para 17/07 não deu certo será possível encontrara neve dia 07/09 como posso acompanhar?

  133. Boa Tarde,
    eu tinha viagem marcada p/ Bariloche dia 20-07, um dia antes da viagem a agência de turismo me informou que todos os voos até 31 de julhos estavam cancelados devido as cinzas. A única opção era pegar um voo até uma cidade lá perto e andar de onibus 400km até Bariloche. Optamos por ficar todos os dias em Buenos Aires mesmo. Quando estávamos embracando em SP um grupo de 80 pessoas que iriam p/ Bariloche por essa cidade próxima, foram informados na hora do check in que os voos p/ essa cidade próxima haviam esgotado..Então a última opção era ir de onibus de Buenos Aires a Bariloche…24 horas de estrada..Eles optaram por isso…. Passei uma semana em Buenos Aires. quando estava voltando os voos até de Buenos Aires estavam sendo cancelados…nosso voo foi cancelado e demoramos p/ chegar em casa…Aconselho a quem tiver com passagem marcada p Agosto, Setembro e Outubro tentem adiar..pois a situação na Argentina continua péssia devido as cinzas…aqui no Brasil nao se fala mais da cinzas, mas o espaço aereo lá ta bem complicado…fica a dica..

  134. Muito legal o site, o único problema é que a câmera ao vivo não carrega nunca. É uma pena.

    Respondendo: Oi Karla. Deve ter algum problema com sua internet. A imagem se atualiza sem problema. Dê uma verificada. Abraço.

  135. Tenho viagem marcada para bariloche 03.09.11,será que os voos já estarão normalizados ou devo cancelar minha viagem.

  136. Olá, a todos! E especialmente a Maria da Graça, ora tambem tenho viagem marcada para 03.09.11 com a minha familia. E estamos apreensivos sobre a situação de vôo! agradecemos a informação!

  137. Olá Maria da Graça e Eder,!
    Meu filho viajou para Bariloche dia 6/08.Não quis adiar a viagem e foi um transtorno!
    O voo da Tam foi cancelado e ele acabou embarcando através da “Andes”, Levou 5 horas de viagem até uma cidadezinha da Patagônia. Lá foi encaminhado para um ônibus, que demorou 4 horas para chegar em Bariloche. Resultado, a viagem foi de 9 horas!!!
    Chegou às 6 hs da manhã no hotel e já havia programação para um passeio às 11hs! Ele ficou esgotado, mas assim mesmo disse-me que está valendo à pena.
    Quando se é jovem, não há problema, mas para pessoas mais idosas, ou crianças, complica!
    E´ bom avaliar o custo beneicio de tudo isso!
    Boa sorte!

  138. Gostaria de informações pois estou indo para Bariloche dia 23/08/2011 com minha filha de 03 anos. Sera que a Lan ja esta pousando em Bariloche???

  139. Eu estou em beriloche agora, e h[a previsao de neve para o final de semana do dia 27/08/2011. Os voos nao estao acontecendo, e a chegada ‘e por Esquel, onde se pega um onibus e se chega a bariloche. sao 4 hs de viagem.
    a cidade ‘e muito bonita, no entanto ainda existe grande qdade de cinza do vulcao nas ruas, o que deixa a cidade mais suja.
    bom passeio a todos
    andre rampinelli mangili

    Respondendo: Obrigado pela dica André!

  140. Estive em bariloche, com meu marido em 06/08 a 13/08, a chegada foi por Esquel depois mais 4:30 horas de onibus a estrada é boa, foi um tanto cansativo mas quando chegamos lá, e se hospedamos no hotel que foi o hotel cristal na rua mitre,o sonho começou a virar realidade e dai foi só alegria e muita neve, a cidade é linda tinha um pouco de cinza amontoada, mas estava tudo limpo os passeios foram maravilhosos apesar de conseguir fazer todos se quizer ver muita neve vá para o bosque neumeyer é um passeio imperdivel, e uma dica se acordar e estiver chovendo não desanime porque quando chove na cidade é sinal de muita neve nas montanhas pode dirar as dúvidas depois me falam, e para que gosta de comer muita carne e batatas(papas)e chocolate este é o lugar certo enfim só não foi mais legal porque a viagem acabou, mas voltaremos, se quizer visitar a vila angostura é melhor deixar pro ano que vem as subidas para as montanhas estão fechadas, vão tranquilos boa viagem a todos. silvana b. fiorezi

  141. Olá pessoal eu tb irei a Bariloche dia 03/09…realmente um transtorno o vôo, somente hoje consegui a confirmação via Esquel, coisa que a Aerolineas Argentinas não queriam me fazer previamente, somente às vésperas…sabem o que eu fiz? Uma RECLAMAÇÃO na ANAC contra a Aerolineas Argentinas e me “arrumaram” lugar no vôo via Esquel, aconselho a todos que estejam com problemas recorrerem a ANAC, eles são maravilhosos e super atenciosos, vale a pena!
    Agora a viagem será uma icógnita…isso eu sei, mas vou arriscar.
    Espero ter ajudado. Bjs a todos e boa sorte!

  142. Olá< Maria de Graça e Lídia,cheguei de bariloche dia 14/08 e pelo que vi este ano a neve chegou mais tarde, portanto pelos comentários dos próprios moradores do local, acreditam que até o início de outubro ainda terá neve nas montanhas talves seja mais difícil ver neve caindo, mas há alguns lugares que ainda terá mais possibilidade de ver bastante neve como relato no comentario do dia 25/08, boa sorte e divirtam-se.

  143. Olá, estou indo para Bariloche dia 18 de setembro pela Aerolinas Argentina, ficarei 4 dias. Vale apela usar taxi? Ou alugar um carro? è fácil de dirigir e se localizar? Estou preocupada com a situação dos aeroportos pois vou passar em varios lugares através de voos pela Aerolinas. Como está a situação neste momento.

  144. Olá. Estou viajando para Villa la Angostina no dia 24 de setembro 2011. Gostaria de saber como está a paisagem depois da erupção do vulcão? E se os pontos turisticos estão funcionando nomarmelmente como o Cerro Bayo.

  145. Devo ir a Bariloche em -08/10/11, gostaria de saber se ainda ha neve nessa epoca, se os parques de eski, ainda abrem nessa epoca?
    Quero saber tb, se os voos ja estao regularizados e se a cidade ja esta limpa
    das cinzas? Qual é a temperatura nessa epocado ano???

  146. gabriela e zelia, o periodo que vcs vao para bariloche acredito que nao seja tao bom para ver neve caindo, uma vez que a temperatura media e de cerca de 10 graus. ainda havera neve nos morros mais altos, como o cerro catedral por exemplo. uma boa dica é acessar no proprio site a camera que mostra o cerro catedral. me parece que as estaçoes de ski fecham no final de outubro. boa viagem pra vcs pq bariloche e muito legal

  147. Olá, gostaria de saber qual a melhor empresa aérea para ir de Buenos Aires a Bariloche em questão de custo benefício, ainda está difícil os voos por causa das cinzas? Irei dia 06/10/2011.

    Obrigado.

    Respondendo: Acho que levar o dólar e trocar lá e’ a boa.

  148. Eu e minha familia tinha uma viagem marcada para bariloche no periodo de 07/07 a 13/07/2011 mas quando chegamos em buenos aires ficamos mais de 24 h no aeroporto, sem conexão. acabamos voltando para são paulo pois já estavamos abatidos de tanto estress. A aerolineas reebolsou uma micharia da conexão me sinto lesada e nao viajo mais por essa empresa. Ano que vem tentaremos ir novamente já que o hotel deixou a reserva. Gostaria de saber se alguem passou por isso e que maneira conseguiu resolver o problema.
    abraço.

  149. Estou querendo ir para Bariloche na ultima semana de maio. Vocês sabem me dizer se nessa época as estações de esqui já funcionam??? Saberiam me dizer se nessa época é melhor para Bariloche ou para Santiago (Chile)???

  150. Como não conheço nada da América do Sul (além do Brasil, claro) gostaria de fazer Argentina (Buenos Aires e Bariloche) e Chile (lagos, Santiago) numa tacada só (circuito Andino). Porém também queria esquiar em Bariloche ou Colorado e gostaria de saber se eu marcar a viagem para setembro eu teria chances de encontrar as estações desses lugares ainda abertas? Estou pretendendo ir nessa época pois acho que os preços estarão melhores que nos outros meses… então o que acham?

    Respondendo: Oi Evelyn. A temporada de esqui termina no mês de setembro quando a neve não dá conta das necessidades dos esquiadores. Já teve neve caindo no final de agosto e início de setembro, entretanto nesta época (setembro) você terá pouca chance de pegar boas pistas.

  151. Estou querendo ir para bariloche a partir do dia 21 de agosto deste ano, será que ainda vai ter neve caindo que dê para esquiar? o ano passado estive ai no fim do mes de maio por isso não pegamos neve então este ano queremos ir quando tiver nevando bastante estamos pretendendo ir nessa época porque é quando estamos encontrando hospedagem.

  152. Adorei todas as dicas. Mas gostaria de saber se e legal ficar em um hotel fazenda afastado do centro. Meu marido adora pescar, e iremos a bariloche na segunda quinzena de julho. Alem disso vou com três filhos que estão loucos para esquiar. Recomenda alguma cabana ? Muito obrigado

  153. Tenho viagem agendada para Bariloche na última semana de junho. Será que já consigo esquiar ou ver neve na cidade neste período ?

  154. Pessoal, estou programando minha viagem a Bariloche na primeira semana de junho (Corpus Cristi) vocês acham que já estará nevando? Estou um pouco receosa de ir e não ter neve. Alguém sabe me informar isso? Muito obrigada!!!

  155. Boa tarde, estou programando minha viagem p início de maio, serão poucos dias. Seria uma data legal p ir a Bariloche ou seria melhor deixar p outra data? Não sei se vou p Buenos Aires ou se vou p Bariloche. Abraços me ajudem

  156. Olá Thais,

    Tbm estou programando minha viagem pro feriado de Corpus Christi.
    Será que encontraremos um bom clima ou teremos problemas?

    Aguardamos as dicas.

    Obrigada!

  157. Boa noite, tenho comprado um pacote para Bariloche em maio de 2012 que foi adiado no ano por causa do vulcão e gostaria de saber como está a situação em 2012, pois fiquei sabendo que lá não está valendo a pena pq está feio e abandonado, isso é verdade?

  158. Boa Noite ! o ano passado em agosto 2011 ,mesmo com o vulcao etc etc . Fomos para Buenos Aires e Bariloche . A familia 04 casais . Foi maravilhoso o que falavão , as noticias aumentaram muitooooooooooooo . So estava interditado o aeroporto de Bariloche por motivos das empresas aereas onde as poeiras poderiammmm prejudicar as turbinas das aeronaves, so isso . Fomos de Buenos Aires ate a metade do caminho de aviao e resto por terra . Onde tivemos o prazer de ver apaisagem do campo, as fazendas os animais gado carneiros, ovelhas na neve os cavalos e como moram as pessoas do campo. Paramos para lanchar e conhecer as pessoas desses lugares. Em Bariloche foi um espetaculo de NEVE pelas montanhas, na cidade nas casa e ruas CAINDO!!!! a noite toda ( há sete anos não tinha nevado no centro )não dava vontade de dormir so para contemplar a beleza. Bariloche estava lindo e limpo . A hospedagem, alimentação perfeita e bastante em conta . Foi um sonho!!! IMAGINE VCS ESTE ANO COMO ESTARÁ SUPlMPA!! BJS NO CORAÇÃO DE VCS

  159. Olá!Gostaria de informações sobre a situação das cinzas do vulcão em Bariloche. Ouvi dizer que a paisagem ainda está prejudicada e a cidade anda triste. Qual a previsão para junho/ julho de 2012. Nunca vi neve e o objetivo da viagem é este além de passear e ver lindas vistas. Vale a pena ir agora ou devo esperar até a situação melhorar? Obrigada, Anna

  160. Ola, minha duvida e a mesma de quase todas as pessoas mas lendo ja os comentarios ja se pode ter a resposta , um viajante tem q contar com a a juda do tempo, dependemos total dele , valeu….

  161. Boa Tarde! Estou com viagem marcada para Bariloche dia 11/06/12. Goataria de saber se nessa época há neve lá. Obrigada, Bruna Nogueira

  162. Bruna, junho é complicado…. fui ano passado em meados de julho e a viagem foi um pouco frustrante quanto a neve.. nao havia muita neve. porem o passeio foi maravilhoso, cidade maravilhosa.. enfim, junho acho que vc terá apenas um bom passeio com muito friozinho… este ano estou indo novamente a bari só que no final de agosto que é época que neva vem ainda e toda neve que tinha q cair para abertura de ski e snow ja cairam… enfim.. se o motivo da sua viagem é neve aconselho remarcar sua viagem… bjus.. espero ter ajudado…

  163. Estamos indo p bariloche , 14-06-2012, quero dicas onde comer legal, meu marido gosta de comida simples e gostosa, e baladas, o que tem p fazer, fora esquiar.
    .

  164. Olá! Estou quase fechando um pacote de viagem para Bariloche para o dia 12/09/2012. Essa é uma época boa pra ir ? Pra passear e esquiar? Obrigada!! Respondendo: talvez a época já seja um pouco tarde pra pegar boa neve. Você precisará de sorte para ter boas condições no esqui. Mas a beleza da região e a neve nas montanhas estarão lá para serem apreciadas.

  165. ola bom dia… estou fechando um pacote para bariloche, mas estou encontrando dificuldade na confirmação do voo de volta… isso é normal?? to quase desistindo.

  166. Quero aproveitar o feriado de 7 de setembro para levar meus filhos para Bariloche, da pra skiar nessa epoca, eles tem 9 e 11 anos.

    Respondendo: Nunca fui tão tarde, mas na segunda quinzena já houve boa neve. Sem dúvida, neve haverá para brincar. E existe a sorte… de repente cai neve novinha de fim de temporada…

  167. Estou marcando pacote para ida dia 14/07. É mais certo ter neve? Tenho 3 filhos entre 8 e 10 anos….me preocupo mais em terem o que brincar. Esquiar mesmo já não estou muito na idade…..tem passeios e atividade na cidade bia para todos? Obrigado. Grande abraço!

    Respondendo: Tem muita brincadeira na base da montanha, além de lugares fechados, quentes, com chocolate idem. Para subir com os pequenos, uma boa solução é usar os meios de ascender que são cabines fechadas ou o teleférico, que é grande e permite um passeio excelente para ver as pistas e a paisagem do alto.

  168. Boa noite, cheguei sábado de Bariloche neve somente no alto de cerro catedral e tinha pouca, tivemos sorte e ainda nevou um dia.
    A cidade é linda aconchegante com comidas maravilhosas e um friozinho delicioso.
    Se for não deixe de ir em Villa La Angostura é linda, as roupas e artigos em couro são mais baratos e restaurantes maravilhosos experimente comer no restaurante Vientos Verdes.

  169. Boa tarde. estou querendo ir pela primeira vez a bariloche com meu filho de 12 anos , doido pra esquiar. Gostaria de saber se o clima est favoravel p esqui, ou seja, tem neve? Posso ir? obrigada

  170. vou para Bariloche em 21/08/2012, é facil o acesso a compra dos passeios lá,estive vendo na internet mas acabo não entendendo o que oferecem.Rose vc foi até o Cerro Catedral por meio de uma agência de viagens ou tem outra forma para se chegar lá….estou ansiosa ano passado minha viagem foi cancelada por causa do vulcão…..ah outra coisa, posso comprar roupas de frio lá mesmo..

  171. Gente eu to aq em Bariloche neste exato momento e no cerro catedral ja tem neve suficiente para praticas de esqui, aq ta maravilhoso podem vir…

    Respondendo: Obrigado Janaina. Publicaremos sua informação no artigo sobre clima.

  172. Marcia castro, nao deixe pra comprar roupas de frio por aq, pq e tudo muito caro, compre ai pelo Brasil mesmo e venha preparada por que no minimo vc vai gastar uns dois mil reais, em uns 4 dias. Digo por experiencia, mas vale a pena as vezes temos q fazer essas loucuras kkkk

  173. Boa tarde! Estou indo a Bariloche no dia 01/08/2012 com 03 filhos (15, 12 e 08), é fácil comprar os pacotes de passeios aí? Vocês tem alguma sugestão? Estou muito ansiosa, pois, vou sozinha com os 03 filhos. Me deem dicas de roupas, passeios, etc… Abraços a todos

    Respondendo: Oi. Nós estamos aqui. Mas alguns turistas comentam de lá. É fácil comprar pacotes por lá. Veja nos vários artigos do site que acho que encontrará as dicas que procura. Boa viagem. A época que você vai é ótima.

  174. Oi Janaina se tudo der certo estaremos em bariloche dia 20/07, sera que estarão favoraveis as condições para pratica do ski? Nosso objetivo é fazer 5 dias de aula. Na tua opinião, é melhor marcar com alguma escola via internet ou deixar pra ver ai? E também se tiver alguma escola pra indicar será muito bom, afinal é sempre bom ter informações de quem já tem experiência….por enquanto obrigada pelos reports….

  175. Estive em Bariloche em junho do ano passado, estava lá quando o vulcão entrou em erupção, foi um transtono total, pois não havia como sair de lá. Tive que pagar um onibus até Buenos Aires, mas tudo valeu a pena, lá é lindo e estou indo pra lá outra vez agora no proximo dia 21/07/12. Eu recomendo o passeio a todos.

  176. Olá, estou indo para bariloche em outubro, gostaria de ver neve, será que existe essa possibilidade, ou já estará sem neve? obrigada

  177. ola MÁRCIA, fomos de táxi mas não contrate com taxímetro pois sai bem mais caro, pagamos 160 pesos ida e volta. Você também pode ir de coletivo. Para locar roupa você consegue no cetro mesmo, locamos por 40 pesos (calça, blusa ou macacão, bota e luvas), não deixe para comprar roupas la pois e muito caro. Espero ter ajudado,você vai adorar BARILOCHE é linda. BOA VIAGEM

  178. Oláa estou indo para Bariloche dia 14 de Julho deste ano,daqui uma semana. Tem alguém ai que está na cidade e pode me dar maiores informações??obg

  179. Olá pamela, tbem estarei indo para bariloche nesta data. em que hotel voce vai ficar? Estou indo com minha filha e uma amiga. Estou anciosa para saber se ja ha neve por lá. Vc tem alguma noticia??

  180. Estou bariloche agora, ontem estive em cerro catedral e nevou bastante durante a tarde.
    Boa viagem a vocês

    Respondendo: Valeu Alexandre! Obrigado.

  181. Mais uma “dica”.
    Se possível tragam dólares.
    E possível pagar quase tudo em dólar, e em alguns locais como algumas lojas e restaurantes eles fazem a conversão de 1 dólar por 6 pesos.

  182. Posto mais uma informação para que outros nao passem pelo passei.
    Nao considerem pagar muitas coisas com cartão de credito, os locais aceitarmos cartão, mas o “sistema” esta sempre fora, ou seja levem espécie para os passeios.
    Os passeios sao lindos, vale muito conhecer e desfrutar esta região.
    Hoje conversando com a guia na volta de um passeio a Cerro Baixo, ela me disse que o melhor período, onde tem mais neve e entre o meado de agosto e meado de setembro. Nesse período historicamente tem bastante neve, mais que julho’ em julho existe o risco de nao ter neve.

    Espero ter ajudado

    Boa viagem a todos e aproveitem a viagem toda.

  183. Ola, to indo para Bariloche nesse mes de agosto dia 9, e queria saber qual a temperatura que vai ta lá, alguém sabe me falar?

  184. Olaa!!! Estou indo com uma amiga para Buenos Aires e depois indo a Bariloche, chego dia 20/08. A previsao do tempo é mais ou menos de quanto??
    Pelo que li vou pegar a época que mais neva!! Muita empolgação!!! :)))))

  185. Opa… fala galera…
    Estarei em Bariloche nos dias 17,18e 19 de agosto/2012 com minha esposa.
    Ficaremos no Hotel Flamingo, na mitre 24.
    Se alguem tiver por la esses dias avisa ai..

  186. Olá, vou a Bariloche em 06/09, e pretendo ver neve, será que conseguirei?
    alguém que está em bariloche ou foi pra lá pode me dar a opinião?

    obrigada

    Respondendo: Você vai ver neve. Se der sorte, vai ver nevar. Boa viagem. Gustavo.

  187. Ola! Estou indo para Bariloche dia 23/08/2012 com meu marido, estou muito ansiosa! Pelo que li será um período de muita neve! Nao vejo a hora!!!

  188. Obrigada Alexandre pela dica,estou indo dia 24 de agosto eu meu marido e um casal de amigos estou super feliz e ansiosa.

  189. Estou querendo passar minha lua-de-mel em Bariloche. Devo ir dia 22 de setmbro, será que verei neve e esquiarei?

    Oi Monica. Esta é uma resposta de alta responsabilidade. Certamente, se usar os meios de elevação, ainda haverá neve no alto da montanha para você ver. E a vista é espetacular. Não sei se ainda estarão funcionando os serviços de esqui, com pistas abertas para a prática do esporte. Recomendo investir nos passeios pelos Sete Lagos e Villa La Angostura. Têm toda a cara de atender a quem está em lua-de-mel. Boa viagem.

  190. Tem alguém em Bariloche para me falar a previsão do tempo?
    tem neve? está muto frio na cidade ou não?
    obrigada
    Patricia

  191. Eu fui para Bariloche no mes de agosto e tive a sorte de pegar um dia inteiro de neve, muito bom mesmo e a temperatura que eu peguei em piedra Blanca foi de 17 grau negativos (-17) muito bom, fui nos dias 09/08 a 14/08, sim lá é um ótimo lugar para passar a lua- de -mel. Julia

  192. Alguém recomenda Bariloche em outubro? Estou indo com meus filhos prá lá e gostaria de saber quais opções de passeio que vou ter…
    Obrigada
    Cláudia

    notícia de hoje:
    Con clima primaveral y aún con buena nieve, el cerro Catedral mantendrá abierto el sector sur de la montaña para que tanto esquiadores como peatones puedan seguir disfrutando.

  193. olá alguem me responde se no final de junho neva em bariloche.estou indo com minha esposa pela 1 vez (dia 21 /06/13) e muito ansioso para ver neve!!!!!!!aguardo.obrigado

    Respondendo: Oi Jean Carlo. Nesta época, já deverá estar nevando, mas pouco, pois é o começo da estação da neve. Você deverá contar com a sorte. Vamos torcer. Boa viagem.

  194. Irei a Bariloche em junho 18 a 26. Pelo jeito terei que contar com a sorte pra ver a neve. Em maio de 2010 caiu uma nevasca e a temperatura chegou a -10g. Alguém já foi em junho e deu sorte?

  195. Estou analisando a possibilidade de ir para Bariloche dia 07/09 deste ano em lua de mel, porém estou com receio sobre a neve, sei que é começo da primavera, mais será que não conseguimos pegar neve pelo menos nos cerros?
    Me apaixonei pelo local e seria um ótima oportunidade de conhecer, alguém já foi nesta data?

    Respondendo: Oi Gabriella. Em setembro é quando vai acabando a temporada. As chances de pegar neve caindo ficam bem menores, mas ainda há bastante neve para ser vista e curtir. A região está bonita de ver e o frio pode estar um pouco menor. Resumindo: Se seu objetivo maior não for esquiar, a época é boa para conhecer a região.

  196. Alguem sabe dizer como esta em Bariloche ??? existe ja algum ponto com neve ??? embarcamos em 10/05/2013 e estamos bastante anciosos….

  197. Pessoal,

    Boa noite, embarco no dia 26/06/2013.
    Gostaria de saber se nesta data já tem neve pelo menos nos cerros ?

    Obrigado a todos.

    Respondendo: Grande chance, Caio, grande chance! Nesta época já devem ter caído a primeiras nevascas.

  198. Olá…pretendo ir a bariloche na primeira semana de julho 2013. Dia 01 a 10/07, ou então dia 07 a 17/07. Será que tem chance de não ter neve no cerro para fazer snow?

    Responedendo: A grande chance é de HAVER neve. Como a neve se acumula (mesmo considerando que ela também derrete se não houver mais neve caindo) o período de 07-17.07 é mais provável de oferecer boas condições. Vá acompanhando pelo site do clima em Bariloche como evolui o tempo. Desejo bom snowboard para sua temporada!

  199. Olá, estou com tudo pronto para ir em julho! Porém, uma nova preocupação com a natureza, o vulcão copahue! Alguém tem algum informação se isso pode afetar o turismo em San Carlos de Bariloche? Entrei em contato com a Aerolineas Argentinas e eles não tinham nada oficial!
    Realmente, se expelir cinzas, é preocupante e ameaça a viagem de muita gente

  200. sai do sul do Brasil, em 04 de janeiro deste ano de bicicleta ja percorri 5.500 km, estou proximo a cidade de neuquem Argentina,estou percorrendo uma br que acompanha todo tempo a cordilheira, devo chegar a san carlos de Barriloche dia 27/06/13, comecei a me programar a 10 anos esta viajem, e estou proximo a realizar este sonho, so nao sei se voltarei de bicicleta. assim que concluir a viagem, divulgarei os videos mais importante sobre esta aventura.

  201. viajo para bariloche dia 1 de maio 2014,gostaria de saber como estara o clima e se esta site é securo para fazer reserva em hoteis.

    Respondendo: Oi Josineide. Cumprimento você pela capacidade de planejar uma viagem com tanta antecedência. Eu também gostaria de saber como estará o clima por lá daqui a um ano. Ninguém sabe. Pelo padrão das estações, não estará muito frio, nem haverá neve. Se você se refere aos sites de reserva de hoteis tipo Decolar, Booking e Hoteis.com, tenho usado eles e as coisas funcionam bem. Boa viagem.

  202. Bom dia! Estarei viajando para Bariloche dia 25.09-30.09.13,estou na duvida em relacao a neve, pois meu maior objetivo é Skyar”, seria possível encontrar neve ainda no local??

    Respondendo: Esta época a temporada acabou ou está por acabar. Só haverá neve alto das pistas. Não sei se ainda estarão funcionando os meios de elevação.

  203. Estou chegando em bariloche em 18/10/13,juntamente com marido e filhos,será que teremos oportunidade de ver neve??E minha filha conseguirá pegar na neve????

  204. Boa tarde ,

    No ano que vem pretendo viajar para Bariloche ,eu gostaria de saber qual e o melhor més para eu pega uma ótima nevasca?

  205. Vamos a Bariloche nos dias 6/7/8/9 de julho. Pegaremos neve caindo nos Cêros Catedral e Baio ??

    Respondendo: Ainda falta muito pro inicio de julho. A época é boa para ter neve ou estar nevando, mas varia de ano pra ano. Acompanhe os sites de clima para saber sobre a neve que chega.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *